+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão controle de banda passando IP valido

    Pessoal é o seguinte...estamos adquirindo um link de 8mb e vamos revender esses links dedicados por exemplo um cliente compra 1mb então ele vai ter 1mb up e 1mb down mas tb queriamos dar um ip valido para esse cliente então do roteador cisco vou ligar direto um cabo no miktrotik mas como faço para limitar por ip valido visto que se fosse para uma sub rede como ja tenho hoje na empresa é facil pois recebo um ip valido no mk e faço o controle para os ips da minha rede interna mas não sei como limitar isso por ip valido pois antes do mk tem o cisco que é quem tem o bloco de ips validos e acho que se eu colocar um ip diferente do que entra no mk ele não vai conseguir controlar a banda...pelo menos é isso que acontece hoje com minha rede assim:

    temos 1mb no cisco que tem ip 189.201.22.x ai entra um ip do mesmo bloco no mk: 189.201.22.x e na outra placa de rede faço um nat para a rede interna da empresa: 10.0.1.x/24 pronto consigo limigar tranquilo o 1mb para os ips da rede interna mas se na rede interna eu colocar em qualquer maquina um ip do bloco 189.201.22.x navego a full(1mb) pois não tenho controle sobre ele...ficou bem explicado? como posso entao fazer o que quero assim? pensei em colocar o mk com um IP d range do roteador cisco e criar bridges nos ips validos será que assim funciona?

  2. #2
    danielsap
    Visitante

    Talking provedor

    cara uma pergunta?
    tu e um pequeno provedor.certo.
    é legalizado este serviço que tu cobra dos teus cliente........ou seja a ANATEL
    te deu permiçao para fazer esta prestaçao dd serviço?
    ou é tu free........
    =============
    se caso a ANATEL te deu permiçao . tu poderia me passar como consegui?
    o preço?
    o que eles exigiran para a permiçao??
    quanto tempo demorou?
    eu quero virar um provedor
    ========desde ja obrigado=====