Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por erolf Ver Post
    Amigo, vc pode passar para nos quais os equipamentos que vc usa para controlar, carregar as baterias e tbm o esquema do aviso de carga. Muito interessante.

Obrigado
    com relação ao controlador de carga, utilizamos os da unitron... mas o modelo vai de acordo com o que você necessita eles possuem vários modelos, mas não sei como é a forma de compra deles, em alguns sites, você encontra alguns controladores pelo que andei olhando saem na faixa dos R$200,00

agora não entendi com relação ao aviso de carga.. seria o aviso de falta de energia???
    se for, utilizo um switch velho, ou um ap que esteja com as portas lan funcionando (mas que a interface wlan esteja desativada, para não causar interferência) e uso um script no mikrotik que monitora a ether e de 2 em 2 minutos e envia e-mail quando o status dessa porta modifica...

qualquer coisa... só falar!!

abraços...

2. Citação Postado originalmente por raphaelmuniz Ver Post
    com relação ao controlador de carga, utilizamos os da unitron... mas o modelo vai de acordo com o que você necessita eles possuem vários modelos, mas não sei como é a forma de compra deles, em alguns sites, você encontra alguns controladores pelo que andei olhando saem na faixa dos R$200,00

agora não entendi com relação ao aviso de carga.. seria o aviso de falta de energia???
    se for, utilizo um switch velho, ou um ap que esteja com as portas lan funcionando (mas que a interface wlan esteja desativada, para não causar interferência) e uso um script no mikrotik que monitora a ether e de 2 em 2 minutos e envia e-mail quando o status dessa porta modifica...

qualquer coisa... só falar!!

abraços...
    Bom dia raphaelmuniz, estou precisando receber um aviso de falta de energia dos meus servidores, pois com frequência, fico sem energia no local, e os no-break não são de grande capacidade.
    Você poderia detalhar como faz para monitorar o status da porta ether e postar o script que envia o e-mail em caso de falta de energia? é de grande utilidade esse monitoramento.

Obrigado.
    Última edição por JRNET; 26-08-2009 às 10:32.

3. Citação Postado originalmente por JRNET Ver Post
    Bom dia raphaelmuniz, estou precisando receber um aviso de falta de energia dos meus servidores, pois com frequência, fico sem energia no local, e os no-break não são de grande capacidade.
    Você poderia detalhar como faz para monitorar o status da porta ether e postar o script que envia o e-mail em caso de falta de energia? é de grande utilidade esse monitoramento.

Obrigado.
    vou dar uma enxugada no meu script pois demoramos um bom tempo para fazer personalidado para nós...
    assim que modificar o que é personalizado eu posto aqui....

mas o monitoramento é simples...

se
    status.ethernet=on/off
    então
    toll/e-mail send

e por aí vai... hehehe

4. Citação Postado originalmente por raphaelmuniz Ver Post
    vou dar uma enxugada no meu script pois demoramos um bom tempo para fazer personalidado para nós...
    assim que modificar o que é personalizado eu posto aqui....

mas o monitoramento é simples...

se
    status.ethernet=on/off
    então
    toll/e-mail send

e por aí vai... hehehe
    blz, obrigado por responder, fico no aguardo!!!

5. Citação Postado originalmente por JRNET Ver Post
    blz, obrigado por responder, fico no aguardo!!!
    JRNET...

segue + - como fazer...

/interface ethernet monitor NOME_DA_INTERFACE once do {
    :if ($status != "link-ok") do {
    PROCEDIMENTO_ENVIA_EMAIL

//nesse item: ($status != "link-ok") - ele verifica o status da porta se for diferente de link ok ele vai para o proximo passo (procedimento_envia_email)

o procedimento para o envio do e-mail está no topico abaixo, nele também mostra como fazer backup dos mkt's e enviar por e-mail também:

https://under-linux.org/f131293-envi...o-27-08-2009-a

espero que entenda o motivo de não ter colocado o script completo aqui, mas a partir desse passo, você já terá 90% do processo feito...
    depois disso é só criar os schedulers com o tempo que você quer que o mkt execute esse script...

espero ter ajudado...

qualquer coisa é só falar...

att..

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 04-06-2011, 16:26
  2. Quero adquirir uma solução baseada em linux!!
    Por helio_traxx no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 9
    Último Post: 09-01-2006, 23:25
  3. Uma Soluçao...
    Por budairc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 19-05-2004, 07:10
  4. ME DEÊM UMA SOLUÇÃO !!! POR FAVOR !!!
    Por raphaelcm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 16-03-2004, 17:55
  5. Respostas: 1
    Último Post: 10-03-2003, 11:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L