Pessoal, bom dia.

Estou com um problema para compilar o DRBD dentro do kernel, já fiz isto uma vez no Slack 11.0 e kernel 2.6.17.13, porem agora nao quer funcionar, retornando erro. antes de mais nada o basico da configuracao:

Dist: Slackware 12.2
Kernel: 2.6.30.5 (tambem deu mesmo erro na 2.6.27.7)
DRBD: 0.7.25

Minha intenção é colocar o DRBD dentro do Kernel == Patching DRBD into the kernel ==

Bom vai o que eu fiz até agora:

Meu kernel já possui o .config atual, pois fui eu quem compilei ele.

drbd-0.7.25# make clean

resultado ok, depois:

make KDIR=/usr/src/linux-2.6.30.5 kernel-patch

resultado ok também, ele gera o arquivo:

patch-linux-2.6.30.5-drbd-0.7.25

depois vem os comandos:

cd /usr/src/linux-2.6.30.5
patch -p1 < /root/install/drbd-0.7.25/patch-linux-2.6.30.5-drbd-0.7.25


Resultado é também ok, diz que fez o patch nos arquivos corretos.
Certo, depois eu dou um makemenuconfig e habilito o DRBD dentro do Device Drivers/Block Devices
E quando eu executo o make ele me retorna este erro:

In file included from drivers/block/drbd/drbd_bitmap.c:32:
drivers/block/drbd/drbd_int.h:752: error: expected specifier-qualifier-list before 'request_queue_t'
drivers/block/drbd/drbd_int.h:1041: error: expected ')' before '*' token
In file included from drivers/block/drbd/drbd_int.h:1149,
from drivers/block/drbd/drbd_bitmap.c:32:
drivers/block/drbd/drbd_compat_wrappers.h: In function 'drbd_bio_IO_error':
drivers/block/drbd/drbd_compat_wrappers.h:381: error: too many arguments to function 'bio_endio'
drivers/block/drbd/drbd_compat_wrappers.h: In function 'drbd_bio_endio':
drivers/block/drbd/drbd_compat_wrappers.h:386: error: too many arguments to function 'bio_endio'
drivers/block/drbd/drbd_compat_wrappers.h: In function 'drbd_ee_prepare_write':
drivers/block/drbd/drbd_compat_wrappers.h:514: warning: assignment from incompatible pointer type
drivers/block/drbd/drbd_compat_wrappers.h: In function 'drbd_ee_prepare_read':
drivers/block/drbd/drbd_compat_wrappers.h:522: warning: assignment from incompatible pointer type
drivers/block/drbd/drbd_compat_wrappers.h: In function 'drbd_req_prepare_write':
drivers/block/drbd/drbd_compat_wrappers.h:533: warning: assignment from incompatible pointer type
drivers/block/drbd/drbd_compat_wrappers.h: In function 'drbd_req_prepare_read':
(OCULTEI INFORMACOES PRA NAO FICAR MUITO LONGO, ELAS SE REPETEM OU SAO MUITO PARECIDAS)
drivers/block/drbd/drbd_compat_wrappers.h:605: error: (Each undeclared identifier is reported only once
drivers/block/drbd/drbd_compat_wrappers.h:605: error: for each function it appears in.)
drivers/block/drbd/drbd_compat_wrappers.h:605: error: 'q' undeclared (first use in this function)
In file included from drivers/block/drbd/drbd_bitmap.c:32:
drivers/block/drbd/drbd_int.h: In function 'drbd_disk_less_node_present':
drivers/block/drbd/drbd_int.h:1153: error: 'struct Drbd_Conf' has no member named 'p_size'
drivers/block/drbd/drbd_int.h: In function 'set_cstate':
drivers/block/drbd/drbd_int.h:1174: error: 'drbd_dev' has no member named 'req_lock'
drivers/block/drbd/drbd_int.h:1176: error: 'drbd_dev' has no member named 'req_lock'
drivers/block/drbd/drbd_int.h: In function 'drbd_chk_io_error':
drivers/block/drbd/drbd_int.h:1191: error: 'drbd_dev' has no member named 'flags'
drivers/block/drbd/drbd_int.h:1201: error: 'drbd_dev' has no member named 'flags'
drivers/block/drbd/drbd_int.h:1204: error: 'drbd_dev' has no member named 'flags'
(OCULTEI INFORMACOES PRA NAO FICAR MUITO LONGO, ELAS SE REPETEM OU SAO MUITO PARECIDAS)
drivers/block/drbd/drbd_int.h: In function 'dec_ap_bio':
drivers/block/drbd/drbd_int.h:1414: error: 'drbd_dev' has no member named 'ap_bio_cnt'
drivers/block/drbd/drbd_int.h:1415: error: 'drbd_dev' has no member named 'cstate_wait'
drivers/block/drbd/drbd_int.h:1417: error: 'drbd_dev' has no member named 'ap_bio_cnt'
drivers/block/drbd/drbd_bitmap.c: In function '__drbd_bm_lock':
drivers/block/drbd/drbd_bitmap.c:166: error: 'drbd_dev' has no member named 'bitmap'
drivers/block/drbd/drbd_bitmap.c: In function 'drbd_bm_unlock':
drivers/block/drbd/drbd_bitmap.c:185: error: 'drbd_dev' has no member named 'bitmap'
(OCULTEI INFORMACOES PRA NAO FICAR MUITO LONGO, ELAS SE REPETEM OU SAO MUITO PARECIDAS)
drivers/block/drbd/drbd_bitmap.c: In function 'drbd_bm_test_bit':
drivers/block/drbd/drbd_bitmap.c:886: error: 'drbd_dev' has no member named 'bitmap'
drivers/block/drbd/drbd_bitmap.c: In function 'drbd_bm_e_weight':
drivers/block/drbd/drbd_bitmap.c:919: error: 'drbd_dev' has no member named 'bitmap'
drivers/block/drbd/drbd_bitmap.c: In function 'drbd_bm_ALe_set_all':
drivers/block/drbd/drbd_bitmap.c:948: error: 'drbd_dev' has no member named 'bitmap'
make[3]: *** [drivers/block/drbd/drbd_bitmap.o] Error 1
make[2]: *** [drivers/block/drbd] Error 2
make[1]: *** [drivers/block] Error 2
make: *** [drivers] Error 2


Será que alguém pode me ajudar, já procurei em tudo quanto é canto, mas nao consigo resolver este problema, aguardo um retorno de voces, obrigado.