+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Eu não sei o que aconteceu mais agora ta funcionando normal, as vezes da timeout, as vezes ~da erro de autenticação, mais ta funcionando!

O PCC é uma maravilha, se vc não precisar acessar sua rede extenamente, se vc tem uma pagina hospedada, por exemplo, na mesma maquina que vc faz o cache, ou se precisar acessar o seu mk-controlador, ai ja era. Nesses quesitos prefiro o PFsense, esse papel ele faz certinho, tem tbm o ZeroShell, esse ainda eu não mexi, eu realmente vou abandonar o PCC do Mikrotik, estou muito descepcionado, ele não deixa passar nada, ja tentei varias regras que meus colegas me passaram mais mesmo assim não vai...
    Fica ai meu desabafo, o PCC é otimo, se vc não precisar de acessar nada que venha depois dele!

é só você conectar no seu mk, e utilizar o telnet dele até o outro mk oras,
    ou você so mexe com a interface grafica?

2. Citação Postado originalmente por Binhos5 Ver Post
    agora utilizando os classificadores (0,1,2 e portanto são 3) na interface de clientes criamos novas marcas de conexão (conn_ma0, conn_mb1, conn_mc2), notem que se tivessemos 4 links seria aquie que fariamos as alterações para (0,1,2,3 e portanto são 4) ficando 4/0, 4/1, 4/2, 4/3 ou ainda se tivessemos links assimétricos onde por exemplo:

LinkX de 512k
    LinkY de 1024k
    LinkZ de 2048k

somariamos todos os links e dividiriamos pelo valor do menor link então teriamos 3584k/512k=7 então teriamos 7 marcações de pcc indo de 7/0 até 7/6 das quais devemos direcionar a primeira pro link X, a segunda e terceira pro link Y e as quatro restantes para o link Z fazendo nosso sistema perfeitamente equilibrado, vale resaltar que sistemas do tipo ADSL não garantem a banda e portanto devemos fazer testes em cada um dos links para aferir as velocidades possíveis em cada um, já vi muitos casos onde um link desse tipo de 2Mb era melhor do que o de 4Mb da mesma operadora instalada no mesmo local, também se deve criar as marcações para input e output.

Amigo vc poderia demostrar como faço pra colocar duas conexoes pra um link tres pra outro link e quatro pra outro link, nao leve a mau é pq tenho varios links q nao sao do mesmo valores ............
    Você mesmo já postou a resposta... basta ler o topico do inicio que encontrará inclusive as regras.. ai é só adaptar pra sua necessidade...

3. Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    Eu não entendo essa sua pergunta.

Amigo é tipo assim: tenho dois links um de 1024kbps e outro de 512kbps. Somando e dividindo como mostra nosso amigo m4d3 da 3 marcações pcc. entao queria saber como faço pra colocar duas marcaçoes no link de 1024kbps e uma no link de 512kbps ..................

4. Citação Postado originalmente por Binhos5 Ver Post
    Amigo é tipo assim: tenho dois links um de 1024kbps e outro de 512kbps. Somando e dividindo como mostra nosso amigo m4d3 da 3 marcações pcc. entao queria saber como faço pra colocar duas marcaçoes no link de 1024kbps e uma no link de 512kbps ..................
    basta vc repetir no /ip firewall mangle as regras aonde tem o both-addres jogando para a marcação dos links, repita jogando para a marcação q vc mais de uma vez.

5. Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    basta vc repetir no /ip firewall mangle as regras aonde tem o both-addres jogando para a marcação dos links, repita jogando para a marcação q vc mais de uma vez.

Amigo fiz exatamente isso no tato mesmo quebrando a cabeça, so precisava de uma confirmação. perfeito............

Ainda nao testei o balanceamento so estou configurando tudo conforme o tuto de m4d3, assim q testar estarei aki falando e postando o q vai acontecer em tempo real.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 15-05-2015, 17:14
  2. Respostas: 6
    Último Post: 08-03-2015, 02:04
  3. Respostas: 2
    Último Post: 18-06-2014, 16:27
  4. Respostas: 273
    Último Post: 20-09-2012, 10:39
  5. duvida sobre link dedicado por balance de operadora
    Por boneco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13