+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão pedindo senha no ubuntu??

    boa tarde, pessoal primeiramente quero agradecer aos amigos do forum por me ajudar a instalar o ubuntu, estou gostando bastante e faço o possivel p repassar os conhecimentos adquiridos aqui, apos instalar o ubuntu estou tentanto fazer cache na minha maquina devido um pouco de lentidão na minha rede, sigo os passos de um tutorial que peguei aqui no forum sobre instalação do thunder cache, quando inicio os comando no terminal desse jeito : Estando então como root, vamos pedir uma atualização dos repositórios antes de efetuarmos as
    instalações necessárias. Dê o comando:
    apt-get update (ENTER)
    Este comando atualizará os pacotes disponíveis para download.
    Aqui, iremos baixar os seguintes pacotes:
     Squid – servidor Proxy que receberá as requisições;
     Apache2 – servidor Web necessário para que o Thunder envie os arquivos ao cliente;
     PHP5 e PHP5-CLI – estrutura php para interpretar os códigos desta linguagem, na qual o
    Thunder, até o momento, encontra-se implementado;
     Iptraf – software para monitoramento do tráfego na interfaces, bastante útil para
    visualizar o efeito do Thunder em sua rede;
     SSH – permite que acessemos remotamente nosso servidor através de um cliente SSH.
    Bom, então vamos da o comando de instalação destes pacotes:
    apt-get install squid apache2 php5 php5-cli iptraf ssh (ENTER) fica pedindo senha, mais quando inicio no ubunto na tela digito henrique e senha raphael ai entro no mesmo mais quando vou dar o comando acima pede senha digito e da erro alguem pode me ajudar?? estou logado como administrador foi assim que instalei com a senha acima.

    henrique
    Última edição por carneirinhobad; 30-08-2009 às 16:18.

  2. #2

    Padrão

    quando for usar o shell ( gnome-terminal, xterm ou konsole ) para ações que exigam permissões de usuario administrador (root) digite antes do comando desejado
    Código :
    sudo apt-get update
    ou vire root logo de uma vez!

    Código :
    sudo su
    ou
    Código :
    sudo -s

    depois verifique quem é vc

    Código :
    whoami

  3. #3

    Padrão

    adicione uma senha para o root ( administrador do sistema)

    # sudo passwd

    irá pedir pra vc definir uma senha..
    depois, mude para root

    # su -
    irá solicitar a senha q vc definiu anteriormente

    abçs