+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão progeto pc ap

    to querendo montar um pc ap e queria ajudar sobre qual melhor placa mae , fonte, cartao ou placa de rede? se o desempenho é bem melhor q uma rb? qual processador ? tamanho do hd ? por hora é so obrigado

  2. #2

    Padrão

    ola, em relaçao a placa mae, eu gosto muito das asus, mas fica a criterio, em relaçao a fonte depende de q tipo de cartao vc vai usar e quantos cartoes, mas pra prevenir quanto mais potente for mais segurança vai ter, processador acredito q um de 1000Mhz pra cima ja de bom pois o MK nao consome muito processador, se e melhor q uma rb vamos entrar numa discursao, o pc ap a propicio a da problema, pois tem muita peça em paralelo, ja a rb e so uma plaquinha, eu particulamente prefiro rb, mas gasta menos o pc ap. quais cartoes vai usar nele e quantos clientes vai ter.

  3. #3

    Padrão

    eu tenho duas tores uma com 20 clientes e uma com 5 eu posso usar umas placas nos lugar de cartao ne? qual placas sao compativeis

  4. #4

    Padrão

    placa wireless compativeis com mk sao aquelas q tem chipset atheros, eu uso uma aqui e sao muito boas e barato sao elas:
    sansung
    greatek
    tp-link

    vc pode colocar duas placas dessa no seu mk q vai atender na boa seus clientes.
    coloca uma fonte de uns 300w

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por turbonet Ver Post
    to querendo montar um pc ap e queria ajudar sobre qual melhor placa mae , fonte, cartao ou placa de rede? se o desempenho é bem melhor q uma rb? qual processador ? tamanho do hd ? por hora é so obrigado
    Placas mães só me dei bem com as intel especialmente as 478, asus tb recomendo, fonte se possivel uma com watts maior, 450, 500, se for real melhor, gosto de usar fontes de pcs da IBM, itautec, são bem melhores q essas genericas, placa uso dlink G510, tplink, samsung ñ vi diferenças nelas em desempenho, hd ñ aconselho, use CF.

    Eu hj sou a favor da RB, tenho pontos montados com PC-AP q nunca me deram problemas, ja outros dores de cabeça justamente com o q o amigo citou, muitas peças em paralelo, encaixe e tal, levando na ponta do papel, o preço do PC-AP ñ é tão em conta, levando em consideração de vc usar o PC-AP com peças novas vai sair caro do mesmo jeito, porém a RB apesar de ter menos hardware é bem mais estavel, ja estou com um projeto de mudar o PC-AP do meu repetidor pra uma RB433 q ja estou fazendo a compra da mesma 300 reais e 3 cartões por 110 reais cada com o pig tail, compro um fonte de 80 reais e a caixa com mais 30 reais, meu PC-AP gastei 200 reais no kit placa mãe, proc, mem (usados)... uma fonte de 70 reais, 3 placas wireless de 50 reais cada, um adaptador CF com cartão 55 reais e uma caixa de 130 reais.

    Total do gasto:

    RB = 740
    PC-AP = 605 (isso usando o mk cracreado)

    Na minha opnião hj uso PC somente em servidores, e a depender da quantidade de clientes prefiro usar uma RB450G para gerenciamento.

  6. #6

    Padrão

    ola amigos do forum, vou postar minha experiencia com pc ap!
    montei um pc-ap com uma placa mae ECS P4VMM2 com 256MB ram, CF 1GB, Placas Greatek, processado celeron de 2.2Ghz, Fonte 550W dessas que nao são reais e a principio o velho e polemico Mk 2.9.27. resultado:
    tive pessimos resultados diante do orinoco que eu usava, latencia muito alta, altissima e o mais importante os clientes estava na media de -60 para -70, mechi para la mechi para ká, troquei o mK para versao 3x, dai começou a me dar bons resultados ping super estaveis mas de uma hora pra outra o ping eleveva, dai eu setei o ACK em 100 e na aba data rates setei só 5.5Mbps e 11Mbps em suported Rates B e na Basic rates B setei apenas 5.5Mbps, conclusao hoje meu PC-AP ta uma maravilha pings sempre em 1ms, as placas operando em potencia Default e segurando cada uma uma media de 40 clientes sem chororo. espero ter ajudado! um abraço