Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigo, nao é bom fazer mais de UM(1) cachedir no mesmo HD, já que teremos problemas com IO, e ficaria muito mais lento comecar a ler o comeco do disco e comecar a ler o final do disco....

O que se pode fazer é ter uns 3 HDs sata, com 25gb de cache cada um para fazer algo que funcione, ok?

Saudaçoes aos amigos,

Citação Postado originalmente por mcadori Ver Post
    Amigo vc usou o comando squid -k para criar os diretorios de swap??? os diretorios onde estao sendo armazenados os arquivos do cache estao com as devidas permissoes e com o usuario do seu squid de dono deles?? atencao nunca deixe seu squid fazer swap pois ai sim ele fica mto lento!!!!

vc pode dividir esse seu cache dir desta forma

cache_dir ufs /cache/squid1 3000 16 256
    cache_dir ufs /cache/squid2 3000 16 256
    cache_dir ufs /cache/squid3 3000 16 256
    cache_dir ufs /cache/squid4 3000 16 256
    cache_dir ufs /cache/squid'n' 3000 16 256
    ..... ae vc pode adequar ao tamanho do teu hd!!

da uma olhada tmbm neste link :
    Instalando e Configurando o Squid

acredito que nao tenha problema nenhum em vc usar o mikrotik como gateway e dns em paralelo mas lembre-se que qnto mais servers dns ele fazer consulta melhor!!!!!! qlqer coisa posta ai!!!

Mc@dori!

2. Certo,
    eu estou fazendo um cache de 40 gb e inicialmente estaria bom.
    Como posso me certificar se meu squid está realmente cacheando e sendo eficaz?
    Tenho sempre olhado e o cache vai aumentando a medida do consumo logo, teoricamente estaria funcionando mais não vejo encomomia alguma no meu link.

3. Citação Postado originalmente por mcadori Ver Post
    atencao nunca deixe seu squid fazer swap pois ai sim ele fica mto lento!!!!

Mc@dori!

Como?

4. Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Como?
    Amigo o que eu me refiro eh em não deixar o SERVIÇO do squid rodar em um hardware com pouca memória, pois se isto ocorrer o servidor começará a utilizar o espaço do hd chamado de swap para roda-lo e como o acesso ao disco é mais lento que o acesso a memória principal pode ocasionar lentidão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

5. Citação Postado originalmente por mcadori Ver Post
    Amigo o que eu me refiro eh em não deixar o SERVIÇO do squid rodar em um hardware com pouca memória, pois se isto ocorrer o servidor começará a utilizar o espaço do hd chamado de swap para roda-lo e como o acesso ao disco é mais lento que o acesso a memória principal pode ocasionar lentidão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Aqui tenho hardware robusto, e na configuração que fiz no ubuntu roda bem até consumir toda a memória, depois fica um lixo. Testei varias configurações, tenho HD somente para cache, usando pouco cache_mem e cache_dir mas mesmo assim a memória vai toda pro saco. Reinstalei o SO (mas não instalei outra distro), a máquina é um HP novo (não acredito que seja defeito nela).
    No servidor antigo roda a mesma config e sem problemas de lentidão, independente do tempo de uso e tamanho do cache.
    Nas instalações que vcs fazem, vcs usam partição SWAP? Que tamanho?

Tópicos Similares

1. squid
    Por rosane no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-05-2006, 18:11
  2. Bridge + Iptables + Squid Remoto
    Por Machado no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-08-2003, 09:04
  3. Squid
    Por mauri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1