+ Responder ao Tópico

1. Na área de desenvolvimento de software tem um paradigma chamado "Orientação a Objetos", este paradigma, entre outros aspectos interessantes, utiliza um coisa chamada reuso que facilita em extremo o desenvolvimento de aplicações e consequentemente o desenvolvimento da empresas beneficiada ou desenvolvedora do sofware. Eu sou de uma opnião semelhante pra protocolos e infra-estrutura de rede, na qual uma empresa precisa de uma solução mais ágil e fácil pra resolver um problema simples e adota sistemas abertos mas reconhecidos na comunidade para resolver seus problemas. Contruir um proxy, load balance, compartilhamento de link na unha, pode até não ser fácil mas ja deixou de ter o grau de dificuldade que era exigido a um tempo atrás e deveria ser abstraido do projeto de rede, assim como um framework ajuda um desenvolvedor a desempenhar um projeto de desenvolvimento mais facilmente, pode tb ser a morte certa do mesmo se não conhecer a ferramenta.

Mas é uma opnião pessoal...

2. Citação Postado originalmente por tnarnold Ver Post
    Na área de desenvolvimento de software tem um paradigma chamado "Orientação a Objetos", este paradigma, entre outros aspectos interessantes, utiliza um coisa chamada reuso que facilita em extremo o desenvolvimento de aplicações e consequentemente o desenvolvimento da empresas beneficiada ou desenvolvedora do sofware. Eu sou de uma opnião semelhante pra protocolos e infra-estrutura de rede, na qual uma empresa precisa de uma solução mais ágil e fácil pra resolver um problema simples e adota sistemas abertos mas reconhecidos na comunidade para resolver seus problemas. Contruir um proxy, load balance, compartilhamento de link na unha, pode até não ser fácil mas ja deixou de ter o grau de dificuldade que era exigido a um tempo atrás e deveria ser abstraido do projeto de rede, assim como um framework ajuda um desenvolvedor a desempenhar um projeto de desenvolvimento mais facilmente, pode tb ser a morte certa do mesmo se não conhecer a ferramenta.

Mas é uma opnião pessoal...

concordo

eu aqui, ja faco o suficiente para meu cenario
    estou buscando mais coisa para implementar... como alguma ferramenta para monitoramento, etc e tal... no mais, esotu tranquilo
    nunca tenho problema, depois de instalado, testado... eh so correr para o abraco.

mas me diz uma coisa
    o Brasilfw e/ou o PFSense é um linux normal... kernel...codigo fonte aberto... etc...
    apenas que nao tem aquele monte de frescuras... interfaces... coisa desnecessaria...
    ou seja.. apenas o necessario para rodar... nao eh?
    se for assim.. poderia facilmente ser instalado o cbq ou htb para controle de banda.
    ou qualquer outro simples script que precise de alguns modulos que senao me engano, todos eles tem.
    bastaria colocar o script no sistema, da as permissoes nescessarias, e colocar ele no rc.d para iniciar junto com o sistema...correto?

basicamente, tou procurando informacoes sobre esses sistemas...
    qual seria o melhor.. em termos de desempenho, funcionalidades e ate mesmo atualizacao.
    pois no restante, modifico eu mesmo.

3. Todos são opensource porém o pfsense é o kernel do FreeBSD que não é Linux..
    Dos sistemas que uso (IPCop e pfSense) o desempenho muito bom até para hardware modesto...
    O pfSense tem muitos recursos integrados, bem mais que o IPCop(Linux) e o controle pela web bem completo, com wizards para configurações, load balance, failover e um monte de modulos para instalar, cara pra uma melhor avaliação instalar alguma ferramenta de virtualização, como o Virtual Box por exemplo... tu faz todos testes que são possiveis deste jeito...

4. Estou implementando aqui no trabalho o brazilfw e tem atendido as minhas necessidades. Optei por ele por ser mais fácil de configurar por possuir uma interface web e consumir poucos recursos do servidor. Sou iniciante em linux e acho que essa "facilidade" acaba nos ensinando muito. Não posso dizer o quanto ele bom pois nunca tentei de outra forma, mas estou estudando a possibilidade de montar um servidor com ubuntu server 9.04 pra adquirir conhecimento.

5. ipcop eh excelente.. alem de possuir uma gama infinita de plugins/add-ons !!

Tópicos Similares

1. Ipcop
    Por leonardoss no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-11-2006, 07:59
  2. Alguém conhece aqui a Distro IPCOP??
    Por tecnoenger no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 15-09-2006, 12:55
  3. L7 no IPCOP
    Por brunolwa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3