Resultados da Enquete: Já teve problema de ping alto no mikrotik 2.4

Votantes
116. Você não pode votar nesta enquete
  • Diário

34 29,31%
  • Constantemente

52 44,83%
  • Raramente

24 20,69%
  • Nunca

6 5,17%
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos, estou começando agora a fazer um trabalho de "saneamento" em um provedor com algumas Mikrotiks, peguei uma situação meio caótica por aqui, o técnico anterior abandonou o caso e agora eu to pegando a bomba. Clientes caindo, ack times monstruosos, pings altos... etc estou tentando sanar uma coisa de cada vez. Peguei a Mikrotik com pior estado e estou dando uma olhada, peguei umas imagens do status dos cartões pra vocês darem uma opinião. Não vou descrever com muito detalhes o ambiente aqui pois ainda estou "entendendo" ele, basicamente são sistemas Mikrotik em modo Bridge autenticando os clientes via PPPoe no Linux, essa parte funcionando muito bem por sinal.

Passando superficialmente, só em relação a Mikrotik:

Essa é uma RB433 com 3 cartões Atheros AR5413, cada cartão ta configurado de um jeito, com data rates diferentes, TX Power diferentes ( 1 cartão ta com TX default, outro setado 15 e outro 17). O valor Noise Floor Threshold ta default em 2 cartões e diferente em um (está com este valor em 127,estranho?)

http://img23.imageshack.us/img23/2909/cartao3.gifhttp://img204.imageshack.us/img204/7874/cartao1.gifhttp://img264.imageshack.us/img264/1748/cartao2.gif

Nessa salada tem clientes com stick USB, AP e placas PCI. Acho que to enrrolado!!!
    Abraço galera!

2. Tenho um problema parecido com o do amigo, Atualmente tenho na torre 2 RB com 4 cartões R52H(2 em cada RB) com antenas EMC TEST, Cabos CellFlex,Fonte de 18v 3.5A(EM CADA RB), com o ping muito alto e navegação lenta, antes eu tinha um PC-AP com placas Greatek, que ainda estão na torre com antenas, detalhe: quando conecto no PC-AP, o ping vai lá pra baixo e a navegação fica excelente, já na RB o oposto, sou ciente que tenho clientes com sinal ruim, mas o dessa no PC-AP fica ótimo!

3. bom dia,
    primeiro deu pra notar ki o nivel de ruido nas 3 antenas são muito. seria o ideal estar a cima de -95.
    sugiro ki ative o radar no cartão, e padronize o data rates para conectar somente em 5.5 ou 11megas no AP. sempre vai ter cliente ki não vai ficar bom, mais ai é alinhamento e equipamento no cliente. e começar a testar a potencia de 2 em 2 db tipo 15 17 19 e no maximo 21 no tx power de cada cartão.

4. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    falou de 1 a 3 mb, isso é somente num cartao?? se for o cartao ta guelado jah
    e 60 cliente numa omni! é coisa d+
    Pelo que tenho lido e observado, 30 é um limite de usuários online, por cartão realmente. Seja ele de que marca for, não deve passar disso. Estamos falando em B/G.

Já antena em si, não tem limite de usuários, já que a antena é um elemento passivo. Se um cartão aguentasse 200, a antena nem se importaria. Não é a antena que determina o número de usuários mas sim o cartão.
    O que pode acontecer, especialmente no caso de omini, é o aumento da captação de interferencias. As omini são mais sujeitas a isso. Ou seja, omini captam muito mais lixo e daí levam a culpa pelo baixo desempenho. Mas se uma setorial tiver a mesma intensidade de lixo que uma omini, o resultado será o mesmo. Encrenca.
    Eu particularmente não gosto de omini polarizada verticalmente por causa disso, interferencias. Não pela capacidade de usuários em si.
    Uma omini polarizada horizontalmente, como uma slot já é outra coisa, pois rejeita muito as interferencias. Poucas opções no mercado. Eu não sei o que estes fabricantes tem na cabeça que não lançam e homologam estas antenas que já estão comprovadas e de custo de construção baratas. Mas mesmo com a melhor slot não colocar mais de 30 no cartão, pois é ele em ultima instancia que limita a coisa.

5. ( interferência )

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 17-11-2009, 08:03
  2. Ping alto em toda a rede.
    Por marciel2008 no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 19-08-2009, 00:52
  3. Ping Alto em Rede Interna - Estranho
    Por fnandoicatel no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-11-2008, 12:23