Resultados da Enquete: Já teve problema de ping alto no mikrotik 2.4

Votantes
117. Você não pode votar nesta enquete
  • Diário

34 29,06%
  • Constantemente

53 45,30%
  • Raramente

24 20,51%
  • Nunca

6 5,13%
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 5678910
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Ping alto em Mikrotik - sem solução?

Citação Postado originalmente por fitamg Ver Post
    Olá amigo ,li várias soluções que os amigos passaram e seu problemas. Já tive vários problemas semelhantes aos dos colegas com os clientes em certos horários do dia com ping lá nas alturas.
    Minha solução como uso rb 433ah com 3 cartões juntos , tive que tirar os cartões pois os mesmos estavam interferindo um no outro , acabei colocando rb 411ah separando os cartões . Em uma torre que temos aqui tive que baixar a potencia do cartão e trocar o canal para que o mesmo não interferisse um no outro .
    Estes procedimentos foram feitos por mim para que os pings do cliente volta-se ao normal . ....
    Obrigado Fávio
    Vou te passar mais detalhes da minha configuração pra gente estudar as soluções.
    Sucesso!

Márcio Eiji

Olá walisonwbs, viu como colocar seu problema no under vai ter várias soluções que você pode usar.
    Espero que você encontre a solução para a sua rede.
    Qualquer duvida pode me mandar um email ou postar sua duvida ..
    abraços.........

Como foi dito anteriormente milhares de soluções para o mesmo problema, comigo foi o seguinte:

1 - Rede aberta com hotspot para conseguir mais clientes e fazer um comercial, resultado notebook conectando com 5 a 10 % de sinal, clientes da concorrencia conectando a distancias absurdas, pseudo hackers com antenas caseiras tentando navegar de graça.

2 - Virus na maquina do cliente pingando excessivamente a rede

3 - Ataques DDOS causados por pseudo hacker

4 - Economia Burra, Kit USB vagabundo,

Outra forma, teoria louca testada mode on: Quando usamos equipamentos com chipset Atheros mesmo com sinal um pouco abaixo da media, não houve problemas com ping.

Cada caso e um caso...

Bom amigos ontem li todo este tópico estou passando pelo mesmo problemas ja tentei varios procedimentos configurações e nada só que em meu caso existem dois detalhes amais meu ping sobe em horarios de pico e alem disso meus clientes ficam desconectando e conectando isso direto 30° dos clientes que estão conectados tenho 30 clientes na minha rb433 com cartão engenius ja usei o r52h e nada mudou ,foi os unicos que testei ,aqui na minha cidade tem muita poluição pois moro na fronteira com uruguay .Ontem fiz um procedimento que o amigo postou coloquei caixa metálica e na cara da rb bem na frente do cartão um cooler enorme pois percebi que ele esquentava bastante ,isso que fiz melhorou bastante parece que o ping melhorou porque erra triste em horarios de pico meus clientes desconectando e conectando enloquecidamente o trafego no cartão não passava de 1 mb hoj e trabalhou na casa dos 3mb .Porem os clientes ainda seguen desconectando alguem sabe oque pode ser ? ja fiz de tudo revisei todos os clientes mudei equipamentos fonte pingtail antena tudo e isso ainda segue ajudem ai . obs: fiz as configurações do amigo ai encima e piorou apenas o Data rates deu diferença .

abração e desde ja obrigado

faço um scan na rede veja qual frequência nao esta sendo usanda e coloque na sua e pronto problema resolvido

AHAHAHAHAHAH.... 5 anos após !!