Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite galera, preciso de uma ajuda para realizar a instalação correta do equipamento TL-R480T+ Load Balance da TPLINK, estou tendo dificuldade de fazer um balanceamento de carga entre dois links ADSL que tenho na minha empresa.

Estrutura

1 Link ADSL velox de 1 mega com modem Thomson Speed Touch ST 510 v6 em Bridge
    1 Link ADSL GVT de 10 megas com modem Thomson Speed Touch ST 510 v6 em Bridge
    1 TL-R480T+

Problema

Os dois ADSL ao mesmo tempo estão divergentes, quando ligo o Load Balance o primeiro modem a se conectar é o que fica por conta da navegação, o outro fica somente como um backup caso ele caia mas não ajuda a navegar, sei disso pois quando o meu velox de 1 mega entra primeiro a minha banda fica limitada a 1 mega, ou seja, nada dos 10 megas da GVT, se tiro o cabo da velox, automaticamente a GVT entra em ação ai conecto o velox novamente e ficando em estado de backup como estava a gvt anteriormente

Resumo, não existe balanceamento entre os modens e sim backup entre eles. O que estou fazendo de errado?

Agradeço desde já a atenção da galera!!!

2. Já vi relatos de que LOAD BALANCE funciona apenas se os links forem da mesma operadora, o que não é o seu caso.

3. agrinfo, o mais engraçado é que com um Dlink Lb 604 ele funciona, lento mais funciona e o tp-link que é uma solução mais profissional não está funcionando!!!!

4. Discordo do TP-Link ser mais profissional, eh eh .

Não achei um simulador dele, mas veja na parte onde você define o modo de operação dele. Aliás, já experimentou trocar as adsl de portas nele ? De repente ele tá dando preferência pra conexão da porta 1, digamos.

Deve ter aí uma opção pra definir se ele deve usar como backup, ou pra dividir via uma % de uso pra cada conexão ....

5. amigo d-link e tp-link nunca foram soluçoes profissionais , ainda mais se falando de load balance , profissionais são ; Radware , Peplink , Juniper , BigIp ...... vc pode tentar atualizar a versao do firmware em TL-R480T+

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 13-02-2017, 19:32
  2. Ajuda com o Load Balance Tp-link Tl-r470t+
    Por edmar.santoslima no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 24-03-2014, 07:52
  3. Roteador de Load Balance TP Link Tl-er5120
    Por raumaster no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 12-12-2013, 10:08
  4. Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN