Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Galera...valeu ai pela ajuda de todos....gras a ajuda de vcs consegui fazer com que meu cliente recebese ip valido atraves de redirecionamento de ip

    O caminho é esse
    1- coloque valido no address list apontando para a interface do cliente
    2- va em ip firewall nat e coloque as seguintes regras
    chain=srcnat protocolo=tcp src. address="ip do cliente" action=netmap to-address="ip publico" to-ports=0-65535
    chain=dstnat protocolo=tcp dst. address="ip publico" in.interface="interface onde chega a internet" action=netmap to-address="ip do cliente" to-ports=0-65535

    Lembrando que essas duas regras devem estar antes do nat
    se nao der certo vai alterando alguma coisa na interface do ip valido.......o caminho é esse citado acima....se der errado mexe nas interfaces do ip e na in.interface.....ou alguma coisa relacionada a cadastro de mac....talvez se a interface do servidor ta com ARP habilitado...por exemplo...que é o meu caso...

    Bom galera...cheguei ate aqui graças a ajuda de vcs....sucesso e paz pra todos vcs

    Valeu

    Deus seja louvado

  2. Vardeco

    Parabens pelo post, finalmente consegui contratar um link dedicado com a embratel e hoje estou testando estas configs que vc passou pra repassar ip publico pra um cliente meu, minha duvida é posso deixar ARP com enabled e no micro do cliente vc coloca o ip publico ou o "falso" ex: 10.0.0.2 ou 187.5.79.169
    utilizo aqui o hotspot

    abraço

    jeanfrank



  3. Esse nat 1:1 é muito estranho.. porque os outros clientes que ficam com outro ip, saem as vezes pela mesma classe.. e a entrada da pau.. aqui pra mim não rolou.. acredito que o ideal eh tu tentar pegar uma classe /26 e repartir em fatias..

  4. amigo olha neste topico que eu postei

    Direcionar ip fixo para ip invalido
    abraçoo



  5. opa...
    fico feliz por vc ter conseguido....
    Olha...nas minhas configurações aqui to com o arp abilitado e nos meu cliente coloquei ip falso....mas quando chamo de uma rede externa digito o ip valido e o sistema redireciona para aaquele ip que esta amarrado ao ip valido....eu tbm utilizo o hotspot

    valeu galera

    "Até da pra viver sem Cristo....o problema é morrer sem Ele"
    Deus abençoe a vida de todos






Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Último Post: 18-12-2011, 12:55
  2. Como alocar bloco de IPs públicos para cliente?
    Por lumbriga3 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 08-12-2011, 10:39
  3. regra para duas faixas de Ips se enxergarem
    Por lfernandosg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 18
    Último Post: 13-12-2007, 10:56
  4. IP publico para clientes com pppoe
    Por Silvawireless no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 17-06-2007, 20:12
  5. Regra de iptables para barrar faixa de ip
    Por wellesximenes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 31-01-2005, 15:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L