+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik mais MPLS mais PROXY

    Seguinte pessoal gostaria de saber se é possivel o seguinte esquema:

    Ficou mal explicado, com o diagrama abaixo fica melhor
    toda lan somente navegação web passará pelo mikrotik tenho ACL's configurados a nivel de grupos de segurança no AD, para permitir alguns acessos a nivel de usuário/grupo.
    Exemplo grupo XYZ pode acessar youtube.
    Gostaria de saber se é possivel esse tipo de implementação com mikrotik não encontrei documentação sobre isso.
    Hoje todas as LAN navegam por um unico proxy.
    Todos os mikrotik fecharam VPN com mikrotik1 para contingência caso mpls falhe.
    http://img97.imageshack.us/img97/9821/desenho1.png
    Última edição por klogdin; 25-09-2009 às 02:37. Razão: Add info

  2. #2

    Padrão

    Funciona? não funciona? nenhuma opinião?

  3. #3

    Padrão

    Se funciona não sei amigo.... A princípio deu até medo olhar a imagem.... Mas fiquei curioso, por isso postei... Onde você montou esse esquema? Qual programa vc usou? O da Cisco?

    um abraço, e parabéns pelo esquema. Apesar de não saber se funciona.

    Eugenio

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eugeniomarques Ver Post
    Se funciona não sei amigo.... A princípio deu até medo olhar a imagem.... Mas fiquei curioso, por isso postei... Onde você montou esse esquema? Qual programa vc usou? O da Cisco?

    um abraço, e parabéns pelo esquema. Apesar de não saber se funciona.

    Eugenio
    Acho que isso é Microsoft Visio

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik mais MPLS mais PROXY

    olá, é perfeitamente possível.. mas esse seu diagrama ficou um pouco esquesito mas acho que entendi a sua rede..

    vc usa uma rede mpls para interligar os pontos e caso a MPLS falhe vc fecha uma VPN entre os pontos?

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik mais MPLS mais PROXY

    Sim fecha VPN quando MPLS cai.

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik mais MPLS mais PROXY

    É possível o web-proxy do mikrotik ler o active directory os grupos e aplicar uma access list dependendo do grupo? Documentação, link de referência por favor.

    Citação Postado originalmente por eliask Ver Post
    olá, é perfeitamente possível.. mas esse seu diagrama ficou um pouco esquesito mas acho que entendi a sua rede..

    vc usa uma rede mpls para interligar os pontos e caso a MPLS falhe vc fecha uma VPN entre os pontos?

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik mais MPLS mais PROXY

    Citação Postado originalmente por klogdin Ver Post
    É possível o web-proxy do mikrotik ler o active directory os grupos e aplicar uma access list dependendo do grupo? Documentação, link de referência por favor.
    talvez a solução nesse seu caso seja um uma máquina LINUX em vez de mikrotik.. abraço