+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ubuntu 9.0.4 no Dell Latitude 120L

    Boa noite!Baixei a ISO no superdownloads e não consigo instala-lo junto com o windows xp.
    Quando inicio a instalação, faltando 10 segundos para terminar o sistema apresenta um erro e me diz que existe um arquivo .log que posso descobrir qual o motivo do erro,mas,este arquivo não é criado no meu pc.
    Meu notebook: 40 gb de HD particionado (1 volume com 10 gb, 1 volume com 29 gb e 1 volume com 1 gb), 1 gb de memoria ram e win xp sp2.
    Alguém pode me ajudar?

  2. #2

    Thumbs up

    e vc tava tentando instalar em qual partição amigo ?
    recomendo vc puxar a iso novamente e fazer outro CD puxe direto do site dos caras.
    aki o link

  3. #3

    Padrão

    Na ISO que baixei e durante a instalacao sou perguntado se quero instalar lado a lado (winxp / linux) ou em outra particao. Selecionei lado a lado e não consegui. Criei e formatei a partição linux e swap e também não consegui sucesso na instalação.

  4. #4

    Thumbs up

    vc falou que tem 3 partições...
    quando cair na tela de seleção de partições, selecione a opção manual.
    vai te aparecer as 3 partições bonitinhas la em cima heheh...
    apague as partições restantes "sem ser a NTFS" que éh o seu Ruindows...
    dai mew caro,
    vc cria uma partição de swap de 1gb (1024 Mb ) que serve "esdruxulamente falando" como uma segunda memoria

    o restante vc seleciona o "/" que é a raiz do sistema ( o C: do linux "urghhh" rs ) e escolha um sistema de arquivos que preste...

    eu particularmente uso o "raiserfs".
    se vc ainda naum se sente seguro pra fazer esse procedimento sozinho, o programa que eh usado para fazer o particionamento ai se chama gparted da uma googlada...
    vai de boa que vai dar certo.

  5. #5

    Padrão

    Ok. Vou baixar a ISO de outro local e fazer os testes. Desde já agradeço sua colaboração.