+ Responder ao Tópico

1. edielson eu criando o certificado e usando ele pra classe toda em peer no ipsec, quando esse certificado vencer eu precisarei criar um novo certo e precisarei tb ir em todos os clientes, vc pode disponibilizar o programa pra instalação do certificado em maqunas windows.

2. Citação Postado originalmente por apnet Ver Post
    edielson eu criando o certificado e usando ele pra classe toda em peer no ipsec, quando esse certificado vencer eu precisarei criar um novo certo e precisarei tb ir em todos os clientes, vc pode disponibilizar o programa pra instalação do certificado em maqunas windows.

entao dentro do linux ou windows 2003 server onde voce vai criar os a entidade certificadora e os certificados para os cliente poder criar eles com validade de 1 até 5 anos

e quanto vencer o certificador voce terá q instalar outro certificado, mais como eu espliquei la no MUM nunca vi um usuario windows ficar sem formata sua maquina pelo menos 2 vezes no ano pois os virus nao deixa kkkkkkkkkkkkk.

mais assim eu aconcelho voce criar 1 certificador para cada cliente assim vc terar uma melhor qualidade na administração de sua rede.

em entao de instalar o certificador o windows faz isnto nao precisa de programa não o programa e so para facilida minha vida.

3. a unidade certificadora ela tb tem prazo, tipo eu crio a unidade certificadora e depois crios os certificados certo, sei que os certificados toda vez que o cliente formatar o micro eu preciso criar um novo no linux ou no windows pra instalar no micro dele certo, seria assim o funcionamento, enquatoo ao programa pra facilitar a instalação no cliente no certificado vc tem ou sabe onde posso baixar.

4. Bom no meu caso utilizo hotspot com SSL para cada cliente, o que eu faço é dar um cd para o cliente com o certificado dele, e claro fica com migo também.

Se formatar a máquina coloca o cdzinho e da dois cliques em cima do certificado, quando o mesmo esta com a extenção .crt.

Mas se quer segurança no hotspot vai trabalhar com WPA2 EAP-TLS, rss acabo.

Obs. Nunca testei com outras extenções, por exemplo .pem

Abraços

Bruno Queiroz
    Última edição por caicarabruno; 18-12-2009 às 13:15.

5. alguem ja testou l2tp+ ipsec na versao 2.x ?
    percebi que na 2.9.61 ipsec nao tem a opção de colocar o certificado ou se tem esta em outro lugar ?

Tópicos Similares

1. Respostas: 495
    Último Post: 23-10-2017, 01:22
  2. Sistema Administrativo para Mikrotik
    Por AndersonMachado no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 08-09-2008, 10:50
  3. Sistema Gerencial para Mikrotik
    Respostas: 0
    Último Post: 08-05-2008, 10:53
  4. Sistema p/ Gerencia Mikrotik
    Por daniloacr no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 29-01-2008, 08:57
  5. Sistema Administrativo para Mikrotik ( mysql/delphi/ssh )
    Respostas: 22
    Último Post: 26-10-2007, 18:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L