+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    alguem ja testou l2tp+ ipsec na versao 2.x ?
    percebi que na 2.9.61 ipsec nao tem a opção de colocar o certificado ou se tem esta em outro lugar ?
    se voce quer trabalhar com ipsec tem que usar a versao 3.x ou 4.x pois na versao 2.9.x nao funcionar o ipsec direto

2. eu mesmo instalo o certificado nos clientes mas na hora de escolher a pasta de instalação que a segunda da lista "autoridades de certificação raiz confiaveis" se colocar nesta pasta ele não gera mais o erro, mas acho que todos ja sabem disso né?

3. Dessa eu não sabia!!! Se puder, passe mais alguns detalhes para nós.

Vlww

4. Citação Postado originalmente por edielsonps Ver Post

mais se os amigos quizerem dentro do linux voces mesmo podem criar certificado de 1024 ou 2048 bits gratis

voces podem cria um entidade certificadora local ai é so criar os certificados para cada host dentro da sua entidade local e instalar no cliente windows que ou cliente linux que navegador do seu cliente vai reconhecer como certificado como valido valido
    Caro Amigo Edielson,

Achei magistral sua palestra referente a L2TP/IPsec e certificação digital, parabéns mesmo.

Só que fiquei com algumas duvidas.

1) Pelo que entendi a L2TP/IPsec é mais seguro que Hotspot e PPPoE, porém não teria como eu utilizar minhas paginas personalizadas (login, sessão de downloads, etc). Ou eu utilizo Hotspot ou PPPoe ou L2TP/IPsec, o meu entendimento está correto?

2) Optando por manter meu Hotspot (WPA2 AES+(amarração de IP+MAC+Login+Senha) + apenas um login por mac) e acrescentando a certificação digital, ainda assim minha rede ficaria vulneravel?

3) Em relação ao Radius haveria a necessidade de usa-lo, uma vez que estaria utilizando a certificação digital?

4) Não entendi muito bem sobre o WPA2 - AES "TLS"????

4) Não tenho nem ideia de como criar uma Entidade certificadora e consequentemente criar um certificado digital no linux ou em qualquer outro lugar. Vc menciona que pode-se criar no linux, vc teria algum tutorial explicando passo a passo como criar? me ajude......

A navegação gratuita em meu provedor é o que menos me preocupa, minha maior preocupação é a invasão ao sistema, ou seja concorrentes ou "hackers" invadindo pra efetuar captura de senhas de bancos (como fizeram com a minha), com o proposito de desconfigurar meu provedor, etc.... esta é a minha maior preocupação hoje. O problema com os "espertinhos" que querem navegar de graça eu resolvo depois, até mesmo porque quando resolver o problema de segurança acredito que resolvera este também.

Aguardo ancioso os seus comentarios.
    Última edição por ElizeuHenry; 17-01-2010 às 08:26.

5. olá amigo primeiro L2tp não tem nada aver com hotspot ou pppoe , l2tp e uma vpn que quanto usando l2tp+ipsec conseguimos feixar um vpn vamos dizer quer super segura, entao dessa forma voce pode usar em seu provedor l2tp+ipsec e tambem certificador digital junto com ipsec para tornar ainda muito mais seguro e impossivel de ter clone na sua rede.

Tópicos Similares

1. Respostas: 495
    Último Post: 23-10-2017, 01:22
  2. Sistema Administrativo para Mikrotik
    Por AndersonMachado no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 08-09-2008, 10:50
  3. Sistema Gerencial para Mikrotik
    Respostas: 0
    Último Post: 08-05-2008, 10:53
  4. Sistema p/ Gerencia Mikrotik
    Por daniloacr no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 29-01-2008, 08:57
  5. Sistema Administrativo para Mikrotik ( mysql/delphi/ssh )
    Respostas: 22
    Último Post: 26-10-2007, 18:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L