+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por edielsonps Ver Post
    olá amigo primeiro L2tp não tem nada aver com hotspot ou pppoe , l2tp e uma vpn que quanto usando l2tp+ipsec conseguimos feixar um vpn vamos dizer quer super segura, entao dessa forma voce pode usar em seu provedor l2tp+ipsec e tambem certificador digital junto com ipsec para tornar ainda muito mais seguro e impossivel de ter clone na sua rede.
    Caro Edielson,

Muito obrigado por sua explicação, peço desculpas pela minha ignorancia, pois, estou aprendendo e apanhando muito sobre o assunto wireless, já efetuei varias configurações sozinho e também paguei algumas, porém neste emaranhado de informações percebi que está ea que mais se encaixa e é a mais segura. Estou montando ou pelo menos tentando montar esta configuração, porém estou apanhando para criar a Entidade certificadora e os certificados digitais.

Gostaria de saber se vc poderia me enviar um tutorial explicando como fazer esta certificação.

Mais uma vez gostaria de agradecer a vc e a todos que vem me ajudando nesta caminha.......um dia eu chego lá.....valeu

2. creio q isso possa ajudar na criação dos certificados, está bem no final do texto (vale a pena ler todo ele, bem interessante):

User Manager/User payments - MikroTik Wiki

e esse em especial mostra como criar certificador e certificado no linux (free):

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/...Linux?pagina=4

abraços a todos...

3. Achei a ideia do Raniel mais eficaz, criei um script baseado a ideia dele e esta show de bola, menos trampo e eficiente.

Mas valeu, pena que o MUM foi tão pobre.

4. É isto aí. Pode-se fazer muita coisa usando script, só usar o que Deus deu.

5. Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    ...
    Mas valeu, pena que o MUM foi tão pobre.
    Relaxa que ainda vou fazer parte da equipe para incrementar o mum brasil... kkkkk

Tópicos Similares

1. Respostas: 495
    Último Post: 23-10-2017, 01:22
  2. Sistema Administrativo para Mikrotik
    Por AndersonMachado no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 08-09-2008, 10:50
  3. Sistema Gerencial para Mikrotik
    Respostas: 0
    Último Post: 08-05-2008, 10:53
  4. Sistema p/ Gerencia Mikrotik
    Por daniloacr no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 29-01-2008, 08:57
  5. Sistema Administrativo para Mikrotik ( mysql/delphi/ssh )
    Respostas: 22
    Último Post: 26-10-2007, 18:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L