+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Programar com Interface

    Pessoal, qual o melhor programa para criar interfaces gráficas em Python?
    Eu uso o Boa constructor, até consigo fazer as janelinhas e tal, mas não aprendi ainda como associar o código fonte das janelas com o código fonte do meu programa (ambos escritos em python).

    Alguém me dá uma luz aí por favor...

  2. #2

    Padrão

    Pow pessoal, eu estou muito precisando disso...

  3. #3

    Padrão

    PyGtk

    é o que a maioria dos programas usam no linux, ou QT.

  4. #4

    Padrão

    Se vc quer algo para ajudar o design de interfaces para o Gnome recomendo você utilizar o Glade e a biblioteca pygtk. Aqui tem um tutorial de como fazer isso: O clássico “Hello World!” « Philss

    Eu pessoalmente não recomendo você a utilizar o glade. Programar a interface diretamente no python é muito melhor. Além de te dar total controle da interface, ajuda a entender melhor como ela funciona e facilita a criação de janelas dinâmicas. Dê uma olhada nesse post também: Curso de Python – Aula 16 – Iniciando no PyGTK « InFog

    Qualquer dúvida posta ai!

  5. #5

    Padrão Valeu...

    Valeu pela dica aê Magnun, mas eu não posso usar o glade, uma vez que eu uso o Windows (por favor não me expulsa do fórum...) e ele não roda.
    Eu até já tinha pensando em programar interface usando código, mas pensei que isso era coisa de louco, porém pelo que você escreveu aí não é bem assim... Vou dar uma olhada no Tkinter, ou então no wx.python, se o Pygtk funcionar no windows eu vou aprender ele, gostei da simplicidade.

  6. #6

    Padrão

    Então é seu dia de sorte cara! O GTK funciona em Windows sim... e o Glade também!!

    Claro, não fica tão "nativo" quanto o TKinter, mas eu acho a biblioteca gtk muito mais rica que a tkinter.

    Até mais...

  7. #7

    Padrão

    Æ!!

    Só para dizer que eu estou com o Magnum! Usa GTK que é bem legal, e ele funciona em Windows tambem...

    Há braços