+ Responder ao Tópico

1. Uma solução para este problema seria criar um grupo de provedores sem fins lucrativos, para fazer uma partilha de banda..
    Interconectar os provedores e comprar um link enorme!

Já ouvi relatos sobre isso..

O problema seria que para o mesmo funcionar decentemente, teria que acabar as rixas entre "concorrentes" pois conectar provedores do RS e SP por exemplo é muito complicado!

2. Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Uma solução para este problema seria criar um grupo de provedores sem fins lucrativos, para fazer uma partilha de banda..
    Interconectar os provedores e comprar um link enorme!

Já ouvi relatos sobre isso..

O problema seria que para o mesmo funcionar decentemente, teria que acabar as rixas entre "concorrentes" pois conectar provedores do RS e SP por exemplo é muito complicado!
    É exatamente isso que a ANID está proporcionando.
    Já está presente no RS em Porto Alegre, Caxia e abrindo Santa Cruz, Santa Maria, Erechim e Uruguaiana.
    Previsão de link por 500,00 o mega.
    A Anid não dá preferencia para ninguém. É bem democrática, permitindo assim que todos possam pegar seus links nestas cidades.
    Perante a ANID todos são iguais e tratados com o mesmo respeito.
    Te informa Tiago, pois para ti está muito fácil conseguir este link aí em Torres.

3. Deixa comigo... vou me informar MESMO!!
    Valeu a dica!

4. Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Que bom que o amigo IZAU entendeu minha maneira de pensar!

Sempre me coloco como usuario, não como provedor...

Quero que meu usuario tenha o melhor possivel.. e se pra isso eu tiver que comprar 50 links ADSL de 100MB eu vou comprar..

Se não tiver link dedicado vou do geito que der.. quero que meu usuario tenha qualidade, velocidade e preço justo!

Mas como dizem, o futuro a Deus pertence... so acho que tem alguns provedores wireless com a mesma ideologia dos caras que vendem o link pro IZAU no nordeste, ou vai dizer que vocês não conhecem provedores que a 5 anos atrás vendiam 128Kb e hoje continuam vendendo os mesmo 128Kb!!

Eu acho isso um absurdo!

Esses dias pessoal escutei alguem falar uma coisa muito interessante!
    "NO MUNDO ATUAL, NÃO É O MAIOR QUE SUPERA O MENOR, É O MAIS RÁPIDO E DINÂMICO QUE VENCE A BATALHA!"

E infelizmente, as teles por serem mega empresas, estão sempre um passo a frente, sempre inovando produtos.. enquanto nós estamos um pouco acomodados!

Ixi falei de mais...

Abraço,
    To com vc neste post hoje mesmo tive a certesa de que preciso mudar, e quero comecar fazendo um up grade nas velocidades dos meus clientes sem up no preço... mas me diga com que planos (velocidade x $) vc trabalha ???

tenho 400 clientes 80% 128k em alguns deles uso burst de 1mb e 128 garatido.
    pago R$ 6.600,00 por 6mb

5. Amigo.. acredito que você tem que ver como anda seu link!

Se você ja tem esses 6MB a bastante tempo pode tentar negociar com a operadora, andei vendo no forum alguns casos de pessoas que conseguiram quase 50% de desconto quando compraram uma quantidade maior de link..

Imagina se vc conseguisse 12 MB pelo mesmo valor.. ja poderia dobrar a banda dos seus clientes!

Como disse antes.. tudo depende de sua estrutura... mas acredito que quem entrar 2010 vendendo planos de 64k e 128k, estará com serios problemas no momento da venda...

Não temos grana para anunciar na televisão como faz as grandes.. Elas entram na mente dos consumidores...

Quem aqui ao vender a internet nunca escutou a famosa pergunta: "Quantos GIGA tem essa internet?" (Essa confusão de MB pra GB é bem comum aqui no sul).

Então galera.. vamo da um geito de compra link.. e vende velocidade...

Abraço!

Tópicos Similares

1. Montar um bom ponto de acesso wireless
    Por fabianoheringer no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 27-01-2006, 11:17
  2. Ponto de Acesso Sem Energia Elétrica.
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 25-09-2005, 22:34
  3. Respostas: 3
    Último Post: 29-03-2005, 15:51
  4. Respostas: 0
    Último Post: 11-01-2005, 10:24
  5. Locacao de Ponto de Acesso
    Por no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 25-11-2004, 08:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L