+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Sinal bom, porém muito lento para navegar.

    Sou exatamente um "lammer" em wireless.rs
    Vou relatar o fato para compreender melhor.
    eu moro a 100 metros de onde um Router da 3COM se aloja(casa do meu primo)em casa coloquei uma direcional da aquarios de 25Dbi pegando o sinal do router, por incrivel que pareça seus miseros 78% com aquela anteninha de 2Dbi porém era mil maravilhas para navegar, até um brilhante dia ele teve uma idéia dele colocar uma Omni direcional de 15Dbi da Aquario.Esse dia ele subiu a antena uns 10 Mts e redirecionei a antena minha pra Omni, Tive meus 98% de sinal , Nussa *-* que alegria vai ficar mais estável e mais rapido para navegar=D.
    Para meu animo e minha alegria tive um decepção hehe... sinal ficou ótimo porém para navegar ficou horrivel, fui verificar o que ele tinha feito agora não sei onde ele pecou peço ajudinha de vocês xD. Please aew pra um Noob .
    D-Link 500Generation II -> Router 3COM -> Pig-Tail 10 Mts -> Antena Omni 15Dbi.
    bom pelo meus poucos conhecimento, poderia ser a pouco potência do router combinado com os 10 mts do pig-tail.
    =)
    vlw ai gente.

  2. #2

    Padrão

    o prob eh esse cabo de 10 mts ae amigo, nao se usa nunca um cabo desse tamanho, quanto mais um pigtail... tamanho de pigtail eh 15cm, se for precisar de um cabo, tem q fazer com LMR400 e mesmo assim 10 mts ainda fica muita coisa pra vc ter qualidade de sinal... o nivel de sinal pode ate ficar bom, mas eh como vc disse, a navegaçao fica pessima... ou ele coloca o radio na mesma aste q esta a antena para ter um cabo menor, ou ele coloca a antena mais perto do radio para ter um cabo ae com no maximo 5mts... agora me responde, se estava pegando legal com a antena original, pq trocar para outra??? compartirlhar ADSL eh quebra de contratao com a operadora, se alguem da empresa de telefonia passar ae e ver essa omni no telhado pode dar pano pra manga isso... quer um conselho, fala pra seu primo comprar uma antena indoor de 5dbi e vc volta a sua direcional para a posiçao anterior e pronto, funcionará melhor a que a antiga de 2dbi e vcs ainda nao correm risco te encherem o saco...



  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    o prob eh esse cabo de 10 mts ae amigo, nao se usa nunca um cabo desse tamanho, quanto mais um pigtail... tamanho de pigtail eh 15cm, se for precisar de um cabo, tem q fazer com LMR400 e mesmo assim 10 mts ainda fica muita coisa pra vc ter qualidade de sinal... o nivel de sinal pode ate ficar bom, mas eh como vc disse, a navegaçao fica pessima... ou ele coloca o radio na mesma aste q esta a antena para ter um cabo menor, ou ele coloca a antena mais perto do radio para ter um cabo ae com no maximo 5mts... agora me responde, se estava pegando legal com a antena original, pq trocar para outra??? compartirlhar ADSL eh quebra de contratao com a operadora, se alguem da empresa de telefonia passar ae e ver essa omni no telhado pode dar pano pra manga isso... quer um conselho, fala pra seu primo comprar uma antena indoor de 5dbi e vc volta a sua direcional para a posiçao anterior e pronto, funcionará melhor a que a antiga de 2dbi e vcs ainda nao correm risco te encherem o saco...

    Braw té imaginei que fosse o pig-tail, porque agora a tarde voltei a colocar a antena de 2Dbi funcionou di boa, bom enquanto estar quebrando contrato acho que não, não vamos vender sinal e sim montar uma rede privada onde vou compartilhar para minha casa e para empresa do pai dele que fica mais ou menos uns 2km e lá num tem viabilidade técnica ou seja cabeamento de rede externa é ruim ,existe muito abarroamentos , imendas sujeitas a infiltração etc..etc..etc..tudo que você pode pensar sobre uma rede de telefonia fixa e unico jeito é transmissão via sinal wireless
    té intão eu trabalho na central ( DG ) e sei que lá não chega fiz varios testes jogando sinal com perfis baixos , equipamento Huawei de Dslan Metro onde sai maior sinal de margem,e por isso e por outras o unico jeito é isso. não encontro outro recurso.
    Vlw..Braw..=)

  4. #4

    Padrão

    entao blz, sendo assim manda ver ae... se trocar o cabo ou descer a antena posta aki pra gente saber como ficou... abs



  5. #5

    Padrão

    Braw, vi que era o Pig-Tail mesmo ...
    Compramos 1 caixa hermetica e o pig-tail de 10cm e cabo POE.
    desmontei o router, retirei a carcaça fixei com cola quente na caixa hermetica pra ficar melhor coloquei uma artic silver c/araldite no chipset com um dissipador de cobre que eu tirei de um Athlon XP+
    descemos a antena fizemos todas conexão, subimos novamente e advinha..=)
    meus 98% e não perdendo nenhum pacote.

    AAAA Braw , advinha terceiros me informaram que ANATEL está fazendo uns pegas na região de Ribeirão Preto - SP . rs..melhor descer a antena.=)
    amanha ela estará aqui , já fez a limpa em seguintes cidades , Sertãozinho, Igarapava, Bebedouro, Jaboticabal . Barrinha, Dumont , São Jose dos Campos e amanha aqui..=)
    Fuiz.. Abrass brow

  6. #6

    Padrão

    Eh com ctz melhor nao arriscar mesmo, desce a antena e fica tranquilo...



  7. #7
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.750
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up

    Cara, se tu usares tua rede apenas pra ponto a ponto conforme falasse, não tem porque ter medo.
    se o uso dessa rede não é comercial, a TIA ANA não irá te incomodar.
    O problema é se tu estiver usando um sinal acima do permitido.

    Coloca o acess point sempre perto da antena. pigtail de qualidade podes utilizar até 1,5metro que fica muito bom.
    Detalhe é que pra antena omni vc precisa selar muito bem os contecotores com fita isolante + fita autofusão. isso impede que entre umidade no cabo.

    Seguindo esses consellhos e com essa antena de 25dbi vc consegue conectar bem a até 10km dessa omni.
    Use sempre o minimo de potencia no acess point. te recomendo testar com 32mw e depois com 63mw.
    Na sua antena de grade , coloque outro acess point , de preferencia da mesma marca do primeiro.

    Abraço.

  8. #8

    Padrão

    Fita de auto-fusão , usamos muito nos conectores e na antena tbem, naquela parte onde é feito a colagem do cone com a parte metalica hehe...

    A então cara nem usamos muita potencia pois o router ser usado é o da 3COM eu axo que ele tem uns 32mw por ae, só que aqui em Ribeirão tem uns cara que são foda estão poluindo muito a area com amplificador de sinal por isso a Tia Ana veio pra cá faze uma vistoria nesses malandros agora se pegar pelo que eu fiquei sabendo.... 4 anos no xilindró, multinha de 10k, e um monte de processos que vai responder.

    to di boa de ficar vendendo sinal ADSL deixa para os provedores gigantes daqui rs.

    Só a nossa rede e tá bom di mais.

    Vlw..Leando



  9. #9

    Padrão

    Simplesmente parou de navegar!
    LoL..Help da galera ai de novo.

    Hoje na hora do almoço fui ligar o pc e para minha surpresa puff não navega
    liguei para meu primo, para desligar e ligar o router e nada, ele subiu na aste da antena viu se tinha alguma coisa fora do comum não tinha nada, acontece a mesma coisa sinal hiper bom mais não navega, ah corrigindo o pig-tail é de 40cm não de 10cm.

    pode ser ele novamente?

  10. #10