Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Estou com problema de MSN e Orkut. Mas não é em todos clientes.
    O engraçado é que antes eu usava hotspot e nunca tive problemas.

Agora que esta IP x MAC e cada cliente com uma classe de ip está dando isso, mas como disse não é em todos.
    Os ip estão assim:

172.15.1.2
    172.15.2.2
    172.15.3.2

e por ai vai.
    Assim cada cliente está numa rede só dele e evita o broadcast. Mas já me arrependi, pois antes nunca tive problemas com msn e orkut.
    Já baixei o mtu e melhorou um pouco mas não é suficiente.
    Meu link é dedicado e o modem é da operadora. Não tenho acesso a ele. Seria o caso de baixar o MTU no modem?
    Pois nas interfaces do mk já baixei. Nos clientes também. Nos rádios nos clientes também.

2. MTU considerado ideal em Adsl com problemas seria cerca de 1460, pois o MTU do PPPoe é 1480, considerando uma certa perda na operadora, um 1460 seria ideal. abaixar muito o MTU faz com que Fragmente muito os Pacotes, Reduzindo o desempenho de seu link,

Sobre o Link dedicado.1929. e voce esta atras do modem, nao vai adiantar voce fragmentar na saida da sua interface. Dedicado é dedicado. qualquer coisa tem que chamar os caras.
    Sobre sua Topologia tenho a mesma aqui. funciona muito bem, mas de 450 clientes nela. nao é esse o problema,

seu problema esta parecendo NAT. se voce Tiver mais IPS Validos ai, Faz uma distribuiçao deles ai. tipo 100 cliente saindo por um IP, 100 por outro... e assim por diante.
    MSN principalmente andaram colocando Limites baseados em IP Publicos, restringindo criaçao de mais de 3 contas de msn por dia. entre outras.
    Entao isso vai depender de quantos acessos tens atras desse link ai.
    blz?.....

Tópicos Similares

1. problema mk erro msn
    Por raswilson no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 08-12-2010, 04:05
  2. Problemas com anexo de e-mail e ftp - MK
    Por cjones no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-11-2009, 11:01
  3. Problema Mikrotik , MSN e ORKUT nao entram.
    Por CASSIANO no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 23-06-2008, 10:37
  4. Problema MK com MSN Hotmail e Orkut
    Por warllock01 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 08-04-2008, 21:28
  5. problemas com msn
    Por Mandrak no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 22-09-2003, 15:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L