+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvida servidor

    Pessoal, gostaria de uma opinião pela esperiencia de vcs. Eu tenho um servidor radius para autenticação de usuários. Esse servidor é montado. Ta funcionando tem um ano. O único problema é que a fonte queimou 1 vez. Estou na duvida se monto outro pra ser o server de jogo (wow) ou se monto. É porque a diferença de preço é enorme. A mesma configuração de um server de R$ 2.500,00 montado na dell tá a R$ 4.800,00. Será que tem tanta diferença assim. E o montado que to falando é com peças excelentes, fonte de 600w real, etc.

    desde ja obrigado

  2. #2

    Padrão

    Amigo desde q vc use peças feitas para servidor como HDs 24x7, memorias ECC ou FB-DIMM, fonte redundante, placa intel server, etc o seu servidor vai ser a mesma coisa que um DELL ou HP... a dif desses servers prontos eh que suas peças nao sao comuns, e sim peças feitas para rodar 24h, e eh claro, o preço hehehe

  3. #3

    Padrão

    Na real montar um servidor não é tão simples quanto parece....
    O problema de montar um servidor é:
    Saber se a placa mãe X, é compativel com a memoria y.... e se a memoria X roda bem com o processador tal... e saber se o HD x é mais rápido que o HD y....
    um exemplo.. os hds da sansung IDE.. vinham escritos ATA 133, só que eles funcionavam somente a 100. para fazer trabalhar a 133 vc tinha q pegar um programinha e modificar isso no firmware do HD.
    comprando um servidor montado exemplo: IBM, DELL ou HP, vc tem total segurança de que essas peças não tem incompatibilidade e outra vantagem é a garantia ON-SITE. por isso o valor tão caro...
    imagina que seu servidor dá pau... vc tem q ir na lojinha onde vc comprou a sua placa mae... aii tem toda akela palhaçada da burocracia, de deixar a placa lá para testar no laboratório, para aii sim trocarem a placa para vc.. e pior se não tiverem a placa na loja vc terá de esperar por até 30 dias pois as leis brasileiras permitem isso. já imaginou a dor de cabeça? ???
    A famosa garantia On-site 8/12 ou 12/24 .... a IBM, DELL ou HP tem 8 horas para lhe atender apartir do chamado tecnico e 12 para resolver teu problema... ou 12 horas para lhe atender e 24 para resolver teu problema.

  4. #4

    Padrão

    Mas se a pessoa nao entende hardware entao melhor nem cogitar a possibilidade de montar seu proprio server... montei o meu inteiro com peças compradas separadamente, e foi como eu disse, se vc usar peças feitas para server, o servidor vai ter o mesmo desempenho, durabilidade e confiabilidade de um HP. DELL etc... o meu roda a 3 anos seguidos sem parar nem pra um cafezinho... placa mae intel server serie S5000, processador Xeon Quad Core, memorias FB-DIMM, HDs Sata 24x7, fonte therlmaltake redundante... o valor que eu pagaria num server DELL ou outros do genero com configuraçao muito abaixo, daria para montar quase dois nessa configuraçao que passei...