Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pq o Sr Jose Serra naum faz uma campanha pra reduzir a carga tributaria que é funçao dele como governador ao inves de fazer projetos pra desequilibrar o mercado de banda larga ou qualquer outro que seja... Incentivar e democratizar a internet sim! Mas não privilegiando apenas uma operadora...
    E os pequenos provedores, onde ficam nessa? Desse jeito vou começar a compartilhar Adsl tambem. Trabalhar certo nesse pais é só pra puxar a carroça do governo com um palhaço em cima dela Dizendo: "É um enorme avanço para democratizar o acesso a informaçao aos cidadaos de nosso estado"(E no ano que vem se eu for eleito presidente, será para todo Brasil)

Pura campanha para 2010...

2. Essa norma jah existia desde Abril, outros estados aderiram essa onda de Internet Popular também, porém a única novidade desse decreto com o convênio ICMS é faixa de velocidades entre 200 Kbps à 1000 Kbps.

Notícia oficial: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoti...?id=205393&c=6

Notícia análoga: https://under-linux.org/f130828-inte...isenta-de-icms

Se existisse Interconexão Classe V de trânsito IP e Peering entre nós SCM, esses valores com essas respectivas velocidades, seria possível.

3. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Essa norma jah existia desde Abril, outros estados aderiram essa onda de Internet Popular também, porém a única novidade desse decreto com o convênio ICMS é faixa de velocidades entre 200 Kbps à 1000 Kbps.

Notícia oficial: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoti...?id=205393&c=6

Notícia análoga: https://under-linux.org/f130828-inte...isenta-de-icms

Se existisse Interconexão Classe V de trânsito IP e Peering entre nós SCM, esses valores com essas respectivas velocidades, seria possível.
    Ok, isso é interessante. Tb sou a favor do acesso facilitado de tds a internet. Porem acredito q pra nos provedores de via radio é inviavel praticarmos esse valor e alem de tudo fornecer os equipamentos... Cobrando caro a gente já leva kalote, imagina dando equipamento de graça.
    Se for assim vamos pagar pra trabalhar...

Espero que encontremos logo uma soluçao...

4. Olá Pessoal,

Sou de São Paulo, esta internet popular já esta em vigor a algum tempo conforme comentado pelo colega acima, mas até o momento não vi nenhuma operadora fazer milagres... a única que chega proximo a isso é a NET, mas somente nos 3 primeiros meses...

A questão é... e esta bem claro no anuncio... todo o equipamento é de graça (modem, antena, roteador, etc..) e o pior de tudo... o cliente pode cancelar a qualquer momento sem multa... não terá vinculo alguma com a operadora/provedor.

Creio que seria viavel, se faria um bom servidor de cache, limita P2P e tal... para alguns provedores pode ser uma saida com a concorrencia de certa forma desleal das operadoras, temos que saber explorar da melhor maneira possivel, tendo um serviço melhor que a operadora certamente terá clientes fiéis.

Link: "http://sptv.globo.com/Jornalismo/SPTV/0,,MUL1342049-16574,00-PROGRAMA+BANDA+LARGA+POPULAR.html"

Anderson

5. Citação Postado originalmente por regisbb Ver Post
    Caros amigos, imaginem a bagunça q vai virar isso! Hj eu pago cerca de R$1400 por um link dedicado pra Telefonica por 01 MB, e naum consigo atender nem 50 clientes com qualidade a R$50,00 por usuario. Fora Investimento com torre, SCM, funcionario, impostos, etc...
    Meus concorrentes (gatonets de speedy) já vendem internet a R$35,00 com um custo que naum chega nem a 5% do meu. Com esse "belo apoio" de nosso governador Serra em breve terei de concorrer com meu proprio fornecedor que já me explora, alem dos gatonets que com esse incentivo irão tabelar seus preços talvez em R$19,90 ou R$9,90, a um custo menor que 1% do meu....
    Olá Regisbb, creio que a Telefonica como outras teles não vão aderir tão brevemente a este projeto, aqui em SP, a Telefonica mau consegue atender seus clientes que pagam mensalidade de R$ 100,00, não consegue implantar Mini DSLAM em áreas povoadas de classes C e D por imaginar não ter adesão esperada e claro planejamento de retorno financeiro, imagine reduzir o valor da sua mensalidade.

Circulo por muitas áreas de São Paulo pois atuo tambem em um segmento especifico com informatica, algumas regiões nobres se quer tem internet, regiões carentes nem se fala, mau tem telefone, nessas contradições me animo que pode haver mercado para todos, temos que saber avaliar e atuar.

Anderson

Tópicos Similares

1. Problema de DNS em Clientes por trás de NAT
    Por emsfalcao no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 04-12-2012, 08:34
  2. Respostas: 3
    Último Post: 06-05-2012, 12:16
  3. Respostas: 6
    Último Post: 31-10-2011, 12:04
  4. Respostas: 22
    Último Post: 23-02-2011, 12:28