Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Quantos clientes posso segurar num server de 16GB de RAM, 1Tera de SSD Intel (350 MBits de Leitura), placas de Fibra optica com 1Gbits, Switch Cisco Gigabit. EU tenho aqui tudo isso, mas só 8Mbits de Link Full. Quero vender internet a 256kbps e 128Kbps, quantos clientes devo segurar com esse equipamentos? Ah, os rádios são tres RB600 com XR2 e antenas Hyperlink 17dBi de 90º (quatro em cada Pop). Gostaria da ajuda dos amigos.

Abraços

2. Oh locco!

Vai rodar o quê nesse servidor? Squid?

Para gerenciar clientes (autenticar, controlar banda) não é necessário um servidor tão "parrudo". O que limitará o número de clientes será a sua conexão de internet (link).

Caso seja dedicado e com um bom proxy para cacheamento seguem as contas. Caso seja ADSL esqueça, pois as continhas abaixo não não se aplicam.
    - Clientes a 100Kbps cada suporta uns 800 usuários;
    - a 150Kbps uns 600 usuários;
    - a 200Kbps uns 500 usuários;
    - a 300Kbps uns 400 usuários.

A quantidade final dependerá também do perfil de seus clientes. Cuidado com aqueles usuários que deixam o emule (e outros) 24hs conectado. Faça uma boa política de gerenciamento de banda, controle de usuários, de P2P e conseguirá um bom lucro.

3. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Oh locco!

Vai rodar o quê nesse servidor? Squid?

Para gerenciar clientes (autenticar, controlar banda) não é necessário um servidor tão "parrudo". O que limitará o número de clientes será a sua conexão de internet (link).

Caso seja dedicado e com um bom proxy para cacheamento seguem as contas. Caso seja ADSL esqueça, pois as continhas abaixo não não se aplicam.
    - Clientes a 100Kbps cada suporta uns 800 usuários;
    - a 150Kbps uns 600 usuários;
    - a 200Kbps uns 500 usuários;
    - a 300Kbps uns 400 usuários.

A quantidade final dependerá também do perfil de seus clientes. Cuidado com aqueles usuários que deixam o emule (e outros) 24hs conectado. Faça uma boa política de gerenciamento de banda, controle de usuários, de P2P e conseguirá um bom lucro.

Obrigado pelas informações amigo, sim o link full nada de ADSL. Pretendo Rodar o Debian unicamente com squid cache, fazer tudo por ele. POis já me falaram que o webproxy da MK abre o bico rapidinho. COmo já tenho um sistema que me dá todo o controle no debian(contas pagar, receber, controle de banda, hotspot, etc), resolvi usá-lo, me falaram que Slackware é uma boa pedida, estou indeciso entre esses dois, mas pendendo um pouco para o Debian por causa da robustez do sistema alemão, mas nada de MK aqui (desculpe os MKsistas). O que você acha Debian Sarge ou Slacware?

Abraços

4. Recomendo Debian. Slackware muito bom também, mas, bem mais difícil de ser configurado.

O seu servidor é ótimo, mas não recomendo rodar tudo na mesma máquina. O Squid de vez em quando trava o sistema. Caso rode controle de usuários, financeiro e Squid na mesma máquina poderá ter problemas com o sistema "fora do ar" de vez em quando.

Recomendo controle de usuários e financeiro em uma máquina e Squid em outra, mesmo se o Squid travar o seu provedor continuará ativo.

5. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Recomendo Debian. Slackware muito bom também, mas, bem mais difícil de ser configurado.

O seu servidor é ótimo, mas não recomendo rodar tudo na mesma máquina. O Squid de vez em quando trava o sistema. Caso rode controle de usuários, financeiro e Squid na mesma máquina poderá ter problemas com o sistema "fora do ar" de vez em quando.

Recomendo controle de usuários e financeiro em uma máquina e Squid em outra, mesmo se o Squid travar o seu provedor continuará ativo.
    Obrigado Marcelo mais uma vez. Vou seguir sua dica. Vou montar outro servidor mais básico com 4GB de Ram Hd Sata II para fazer os outros serviços, nesse de cima vou rodar apenas o Squid

Abraços

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 04-11-2013, 22:06
  2. Quantos clientes com link de 2Mb??
    Por lipeiori no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 05-05-2008, 09:37
  3. Quantos clientes com link de 2Mb??
    Por lipeiori no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 05-05-2008, 09:23
  4. Quantos clientes com esse PC
    Por cvr no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 19-06-2007, 11:42
  5. Quantos Clientes posso ter com link de 4MB?
    Por airtonveiga no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 14-06-2007, 22:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L