+ Responder ao Tópico

1. Pois é... estou usando em Bridge Client por enquanto... mas é muito ruim... compromete o controle de MACs e foge da topologia que quero para a minha rede... mas por enquanto é o que dá pra fazer...
    Assim que tiver um tempo vou tentar criar um VirtualAP e colocar o WDS nele, sem nenhuma cripto, vamos ver se rola... não sei se o Mik deixa fazer isso...

2. Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Assim como o amigo que iniciou post, eu tentei varias formas e tambem não foi em modo WDS, e só foi em modo cliente e usando a wpa, quando coloco wpa2 começa dar umas panes entre o ap e o mk.
    Mas tudo bem amigo, boa noite pra você.
    abraços,
    ja coloquei mais de 50 radios em wpa2 cliente o seu problema deve ser o firmware sempre usei aprouter 6.1 e 7.3

3. Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Pois é... estou usando em Bridge Client por enquanto... mas é muito ruim... compromete o controle de MACs e foge da topologia que quero para a minha rede... mas por enquanto é o que dá pra fazer...
    Assim que tiver um tempo vou tentar criar um VirtualAP e colocar o WDS nele, sem nenhuma cripto, vamos ver se rola... não sei se o Mik deixa fazer isso...
    cara wds so presta se vc tiver epenas 1 wds e com pouco trafego se colocar mais q isso o trafego na wirelles começa a sobir muito e vc perde umbocado da banda os pings coomeçam a subir ...

4. Citação Postado originalmente por numlock Ver Post
    ja coloquei mais de 50 radios em wpa2 cliente o seu problema deve ser o firmware sempre usei aprouter 6.1 e 7.3

Nossa 50 radios em WPA 2...... Agora me respondam uma Coisa Qual é o Maximo de Radios Possiveis que vcs ja Colocaram em WDS

5. Cara eu não entendo quando falam que quando se tem mais WDS's sobre tempo de ping e etc... Alguém pode me explicar porque isso acontece? Nunca tive esse problema, se bem que tenho só 4 links em WDS hoje, já cheguei a trabalhar em um rede que tinha bem mais, mas não lembro exatamente quantos. Porque se realmente tiver algum problema em usar WDS vou mudar minha rede tmb... tudo para Client, mas pra isso preciso de uma conclusão técnica... Pra mim, a hora de mexer é agora que minha rede ainda não é muito grande...
    Sobre a questão do broadcast, não é meu caso porque os rádios em si não geram muito broadcast e plaquinhas eu quase não tenho, e as que tenho estou tirando. Outra coisa ainda, é que tenho pretenção de criar VPNs aqui (Redes/30), uma para cada cliente, imagino que isso reduza ainda mais o problema do broadcast.
    O que estou falando é o que sei ou imagino que sei(posso estar errado), estou aqui para aprender tmb, então se alguém puder me corrigir, ou simplesmente me explicar tecnicamente o porque do WDS ter problemas eu agradeço.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 05-08-2010, 08:50
  2. Respostas: 9
    Último Post: 23-04-2009, 01:40
  3. Mikrotik em wds com access point em wds-ap
    Por Josafapalmas no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-12-2007, 08:24
  4. Zinwell G220 em wds com mikrotik
    Por jonaslc no fórum Redes
    Respostas: 4