+ Responder ao Tópico

1. Amigos, não comercializou não precisa de SCM.

As frequencias de 2.4 e 5.8 são livres. Eu posso ligar determinados pontos nessas freqs. sem precisar de SCM nem nada. A Res. 506 da ANATEL é que regula esse tema.

Amigo, fique tranquilo, pode dividir sem problemas. Agora, se cobrar aí precisa de SCM.

Agora, cuidado com a operadora, pois no seu contrato está escrito que não pode dividir o sinal comprado!

Cá entre nós, 5 pessoas usando ao mesmo tempo não deve chamar atenção da operadora.

Problemas ocorrem quando alguém monta um provedor e coloca 30, 40 e aí o download passa muito da média dos usuários normais e acende a luz vermelha lá!

Abraço!
    Fabrício

2. obrigado amigo, me dou por satisfeito com as respostas.

no caso da operadora acho dificil eles incomodar,até porque já vieram 3 técnicos na minha casa para resolver problemas com a adsl, viram os equipamentos e não falaram nada.

imagina se eles for cortar o sinal das pessoas e lan houses que usam adsl.... ficam sem clientes.rsrsrs

Não Registrado
    Citação Postado originalmente por mtasas Ver Post
    olá amigos,minha duvida é o seguinte:

estou compartilhando a internet com 5 vizinhos com antena e radio homologados,não atuo como "provedor" não cobro nenhuma mensalidade, cada pessoa comprou seus kits por conta própia.

a unica coisa que faço é uma espécie de "Rodizio" da fatura de telefone ex:

no primeiro mês eu paguei a fatura, no segundo mês meu vizinho pagou, e assim por diante.

neste caso posso ser acusado de estar trabalhando como Provedor sem SCM?
    Você e todos os seu vizinho podem ter seus computadores apreendidos, e responderem processo administrativo e criminal. Desaconselho esta prática de compartilhamento.

anatelconsult@hotmail.com

4. e o que vc me fala sobre lan-houses?

5. Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Você e todos os seu vizinho podem ter seus computadores apreendidos, e responderem processo administrativo e criminal. Desaconselho esta prática de compartilhamento.

anatelconsult@hotmail.com

Desde quando compartilhar internet entre vizinhos é crime ou mesmo tem algum problema administrativo?

A 506 é clara!

E se não vendeu, não precisa...
    Fabricio

Tópicos Similares

1. duvida sobre licença anatel do serviço SCM
    Por juliano carboni no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 28-02-2013, 07:20
  2. Duvida sobre Licença SCM
    Por Ykary no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 23-12-2011, 13:49