+ Responder ao Tópico

1. Amigo pelo que vi a interferencia é vc mesmo que ta causando ok, baixa a potencia do radio pra 120 mw, eu tenho radio junto com antenas de fm nao da interferencia nao.

2. Alguem tem alguns arquivos que expliquem detalhadamente o funcionamento do wireless ? Falando principalmente das potencias dos aps, porque pela intuição tenho que quanto maior a potencia mais alcançe e quanto maior o ganho da antena mais longe o sinal, porem estou percebendo que não é assim, quando se coloca a potencia muito alta ela tem mais perdas é isso ? Qual o ideal de potencia do meu ap usando uma antena Boa de 15dbi ? Tenho clientes a no maximo 700m, porem usando esse AP em 400mW e uma omni de 24,6dbi o sinal la já chega prejudicado e pelo que ví o alcançe de uma antena de 24,6dbi é de 42km, tudo bem que tem que ter visada, mas tem e sinceramente é uma mentira isso rsrssr...

3. Só comentando o post do amigo acima, realmente não dava interferencia não, porem a radio colocou um transmissor muito potente que essa **** estragou tudo, ele é tao potente que meu radio era embaixo da antena que emite o sinal da FM e deu interferencia na placa do AP cortando a energia fazendo com que ele travasse ai afastei o radio da antena e ele ligou porem agora está prejudicando o sinal.

4. Bom dia,

Você tem as especificações desse transmissor FM e do elemento irradiante?

Realmente podem ser problemas nesse transmissor: aterramento, cargas desequilibradas e harmônicos, acoplamento, dentre outros.

Caso seja no transmissor é aconselhável instalar um filtro entre o transmissor FM e a antena. Muitos não sabem, mas transmissor FM também deve ser homologado e certificado na Anatel. É preciso ainda laudo de conformidade na instalação de todo o sistema irradiante por um engenheiro habilitado.

5. Taí, uma explicação plausível. Harmônicas.

Pois mesmo ele estando com potencia alta e outros probleminhas como antena, ele relatou que antes ele funcionava bem, e também o concorrente.
    Logicamente ele deve aprimorar a rede dele. Mas tudo começou com o transmissor FM.
    Ele disse também que está fora de cogitação denunciar. Então o melhor é tentar conversar com o dono, ou então se está usando a torre dele, o bom seria sair fora, procurar outro lugar.

O Marcelo citou um filtro no FM, mas se o dono não quiser investir? Resolveria um filtro no rádio wireless? Um específico para o canal que ele usa?

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 30-10-2012, 18:14
  2. Respostas: 13
    Último Post: 05-07-2011, 14:42
  3. Respostas: 13
    Último Post: 25-04-2010, 12:56
  4. Interferência (Wireless x Radio Amador)
    Por wagner_quedi no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 13-06-2004, 16:15
  5. Problemas com Rede wireless
    Por no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 06-12-2003, 11:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L