Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    seguinte, sua cliente quer mobilide na casa dela então são 2 situações: para receber o seu sinal, e enviar o sinal para o not dela.

para receber o seu sinal precisa ter kit cliente, pode ser nano2, kozumi ou antena direcional com um radio em modo cliente( não pode ser só o radio, não tem choro).

agora para ela ter a mobilidade vc pega o cabo de rede que veio do seu kit cliente e pluga em um ap qualquer, pode ser encore, d-link, linksys, qualquer um vai servir e configura ele. pronto sua cliente tem mobilidade.

Tem gente que configura o kit cliente com ap+wds pros clientes que tem not, eu não acho uma boa idéia, 1 seu equipamento vai ficar repetindo trafego por esse wds desnecessariamente, 2o sinal dentro da casa do cliente não fica bom de geito nenhum.
    Voce me indicarai algum radio bom e barato para eu usar junto com a antena? estou pensando em comprar so a atnena pois tenho um radio aki dlink 524 so que ele é fraco de + sera´q ele daria conta de receber osinal com a antena direcional??

Outra coisa, estou pensando em colocar o kit de antna + usb, será que presta? poxa, tenho que resolver isso o quanto antes e encoemndar, lembrando a distancia da casa dela pram inha é uns 200 metros e tenho que gastar o menos possivel..

2. Citação Postado originalmente por tymello Ver Post
    Voce me indicarai algum radio bom e barato para eu usar junto com a antena? estou pensando em comprar so a atnena pois tenho um radio aki dlink 524 so que ele é fraco de + sera´q ele daria conta de receber osinal com a antena direcional??

Outra coisa, estou pensando em colocar o kit de antna + usb, será que presta? poxa, tenho que resolver isso o quanto antes e encoemndar, lembrando a distancia da casa dela pram inha é uns 200 metros e tenho que gastar o menos possivel..
    radio para usar com direcional se o seu d-link tiver modo cliente pode ser sim, testei inumeros radios, zinwell, g-link, edmax7209, 7206, d-link, e todos atenderam minhas necessidades, instalei muitas placa pci e adaptadores usb, e em alguns casos com placa pci e adapatador usb o sinal ficava melhor que alguns aps, o g-link tem o sinal meio fraco...

mas hj levando em consideração o tempo levado nas instalações fazendo solda de pig tail para plaquinas e as direcionais aderi apenas nano2, kozumi, em clientes distantes uso bullet2 com direcionais.

3. O nano é quase 100,00 masi caro do que antena, o dlink é o modelo 524 eu acho que ele tem 32mw somente, ja o zinwell é 250 ajuda bastante, so que o chato é ter que colcoar uma antena la, e pesquisando na interent vi um kit USB aprouter com uam antena setorial de 20Db, aí nesse caso atenderia be e nao precisaria instalr uma antenan a casa da cliente.. o que voce acha?

Se bem que temos outro lance tb, o dinherio que terei que pagar pro cara subir no telhado da casa dela e instalar a antena talvez seja melhor pegar um ap desse aí...

Mas como vc mesmo falou um kit usb as vezes fica melhor do que um AP, e é mais barato! etnao pra vc , o ideal para minha situação poderia ser um kit USB (antena de grade + pig bla ba bla mas adaptador usb) ou ap nao é?

4. Citação Postado originalmente por tymello Ver Post
    O nano é quase 100,00 masi caro do que antena, o dlink é o modelo 524 eu acho que ele tem 32mw somente, ja o zinwell é 250 ajuda bastante, so que o chato é ter que colcoar uma antena la, e pesquisando na interent vi um kit USB aprouter com uam antena setorial de 20Db, aí nesse caso atenderia be e nao precisaria instalr uma antenan a casa da cliente.. o que voce acha?

Se bem que temos outro lance tb, o dinherio que terei que pagar pro cara subir no telhado da casa dela e instalar a antena talvez seja melhor pegar um ap desse aí...

Mas como vc mesmo falou um kit usb as vezes fica melhor do que um AP, e é mais barato! etnao pra vc , o ideal para minha situação poderia ser um kit USB (antena de grade + pig bla ba bla mas adaptador usb) ou ap nao é?
    grade+adapter usb resolve seu problema, é mais barato hj, mas depois qdo vc tiver varios clientes e tiver que dar assistencia porque os clientes quebraram os conectores, tem virus no pc e coisa e tal vai ver que naum vale a pena hehehe, se eu pudesse voltar instalava ap em todos os clientes, adaptador usb e plaquinha é foda pq o gerenciamento é feito no pc.... vc já tem todos os relatos de equipamentos, agora só tem que ver oq é melhor pra vc

5. Entendi...

Agora no caso com AP como vc me diz seria o AP + a antena grade nao é? e o notebook eu ligaria pelo cabo no Ap correto? Ou entao esse nano2 so que ele é 250 reais (pesado hoje para mim..)

Amigao assim..

Essa minha cliente eu tenho muita urgencia para resolver o problema dela por isso tem que ser algo facil, rapido e barato (tipo eses kits que vendem no mercadolivre) ja que a distancia nao é muita, nos demais, aí sim, penso em equipametnos mais aperfeicoados entende?

entao estou no caminho certo? o que acha da escolha? abraços

Tópicos Similares

1. SINAL FRACO EM REDE WIRELESS
    Por giga157 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 02-08-2011, 21:03
  2. Sinal fraco em clientes com rádio
    Por jonyelveras no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 17-05-2011, 08:21
  3. Respostas: 4
    Último Post: 02-02-2011, 15:45