+ Responder ao Tópico

1. PPPoE com certeza, faz um filtro nas bridges, só passando pppoe-session e pppoe-discovery, baixa o mtu para 1440 e seja feliz, sem broadcast, muito bom, com radius...perfeito.
    Peça para um programador fazer um discador e coloca uma propaganda html no mesmo.

2. Cada um tem sua peculiaridade e nem daria pra comparar os dois pois são serviços diferentes, em testes praticos sempre percebi que o PPPoe é melhor do que qualquer outro, isola os clientes por tunel e elimina o broadcast, o servidor fica menos poluido visualmente e vc concentra todas configurações na aba secrets, é claro que vc interage menos com o cliente desta forma mas ganha com certeza em performance e segurança, é possivel tambem usar um servidor radius independente pra controlar o PPPOE e o Hotspot o que ajuda muito quem tem multiplos servidores, única coisa que numca tentei é fazer 1 servidor mikrotik com radius controlar outros 2 servidores remotos... (Pensei nisso agora) kkk

3. Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    PPPoE com certeza, faz um filtro nas bridges, só passando pppoe-session e pppoe-discovery, baixa o mtu para 1440 e seja feliz, sem broadcast, muito bom, com radius...perfeito.
    Peça para um programador fazer um discador e coloca uma propaganda html no mesmo.
    é isso é uma pergunta complicada de se fazer! pois cada um tem suas habilidades em cada sistema de autenticação

é já diria Hotspot com Certeza!

por exemplo tenho um colega que usa pppoe a anos (4 anos +-) quando nem existia hotspot eu acho, e estão migrando aos pouquinhos para hotspot!
    e olha que ele tem uns 3500-4000 clientes

aqui somente uso hotspot

uma coisa eu digo! Não gosto de voltar em cliente! se ele resolver formatar o pc por exemplo, quero que ele simplesmente conecte o cabo de rede e abra uma pagina e se logue! e Tudo Certo!

mas como falei cada um gosta de uma coisa! tem gente que é apaixonado por plaquinhas! e temos que respeitar a opniao de todos

com relação a duvida do amigo! escolha um e pau na mula! huashua

4. Apenas fazendo um folow up, os radinhos que utilizo, possuem discador pppoe em seu firmware (AProuter).

5. eu uso PPPoE, c/ freeradius
    uso tb wpa2 e uma chave pra cada cliente
    integrei meu sistema php c/ o freeradius, as queues, ips, etc...
    mto bom, hotspot soh cheguei usar pra testes, achei mto simples de configurar e tal, mas resolvi usar pppoe por achar q seria mais seguro

Tópicos Similares

1. O que e usar 12volts ou 24volts?
    Por weslleyjh no fórum Redes
    Respostas: 56
    Último Post: 08-04-2014, 13:54
  2. Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2013, 19:29
  3. Como Calculo a potencia que devo usar no cliente?
    Por Julianolinux no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-09-2012, 09:02
  4. Hotspot ou PPPoE?
    Por lennonvox no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 11-01-2012, 19:45
  5. O que devo usar?
    Por gilsonlc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 25-10-2005, 13:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L