Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. è um seguinte, quando instalo em meus clientes e vou fazer teste de ping para meu servidor MKT, sempre perde pacotes quando envio pacotes pesados, Ex: ping -t 10.10.0.1 -l 40000

mas eu tenho uma máquina que uso para meu sistema financeiro cujo IP é 10.10.10.10 e quando executo o teste para esta máquina o ping vai bem melhor que pára meu próprio servidor,
    alguem sabe me dizer pq isso acontece? seria minha placa de rede? tenho em torno de 900 clientes nesse MKT, seria isto o problema?

2. vai em system e resources, ve em quanto tá o cpu load do seu mk...
    Outra dica, ve o mtu da conexão.

3. Citação Postado originalmente por MarcosNTP Ver Post
    è um seguinte, quando instalo em meus clientes e vou fazer teste de ping para meu servidor MKT, sempre perde pacotes quando envio pacotes pesados, Ex: ping -t 10.10.0.1 -l 40000

mas eu tenho uma máquina que uso para meu sistema financeiro cujo IP é 10.10.10.10 e quando executo o teste para esta máquina o ping vai bem melhor que pára meu próprio servidor,
    alguem sabe me dizer pq isso acontece? seria minha placa de rede? tenho em torno de 900 clientes nesse MKT, seria isto o problema?
    Amigo tenho este mesmo problema, não tenho certeza mas acho que é o controle de banda do MK que fica descartando pacotes quando a banda setada para determinado cliente chega no topo.
    Solução para isso não encontrei ainda.

4. Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Amigo tenho este mesmo problema, não tenho certeza mas acho que é o controle de banda do MK que fica descartando pacotes quando a banda setada para determinado cliente chega no topo.
    Solução para isso não encontrei ainda.
    Eu noto que sempre que o link chega ao máximo do próprio link ou ao máximo do controle de banda do mikrotik a latência (ping) sobre muito, não perde pacote nenhum, mas sobre bastante mesmo tipo 600ms... mas sempre achei que fosse assim mesmo... que é porque o link não aguenta mais ou, no outro caso, que é a forma que o controle de banda usa para controlar a banda... Não é isso? Achei q deveria funcionar assim mesmo...Tenho algo errado aqui? Fiquei preocupado agora...

5. Se suspeita do controle de banda suspende as queues pra testa, não esqueça que wireless não é full duplex... é HALF... se vc tem muitos clientes utilizando a mesma conexão para alguns vai ficar lento, nos provedores que instalo normalmente coloco 1 setorial pra 100, dependendo do consumo dos clientes baixo pra 50, entre as torres utilizo somente nsteme, a maioria linco direto de pop onde esta o link full...

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 14-09-2010, 16:53
  2. Respostas: 6
    Último Post: 22-11-2007, 22:56
  3. Msn Esta ruim para todos?
    Por ederamboni no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 18
    Último Post: 18-01-2007, 22:09
  4. A melhor placa mãe para MKT
    Por francoedu806 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 23-11-2006, 08:20
  5. Os pacotes .RPM sao ruim para o Linux?? Porque dizem isso?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-10-2003, 23:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L