+ Responder ao Tópico

1. Já utilizei o modelo da edimax e linksys em alguns clientes e não gostei. Prefiro colocar um Ap recebendo junto a antena e outro transmitindo dentro da casa do cliente. Evita muita dor de cabeça.

Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    existem uns radios gts, edimax que possuem 2 interfaces wireless distintas... este radio voce pode utilizar sem problemas

mas aqui no meu provedor, quem precisa de wireless interno, compra 2 routers !!

2. Bom galera, aqui eu faço o seguinte:
    Coloco um NanoStation no alto da casa do camarada e desço um cabo de rede até o ponto que ele quer e com energia para o POE, caso o cliente queira distribuir o sinal por wireless na casa eu simplesmente acrescento um AP mais simples pois todo NAT fica dentro do proprio Nano. Mas deixo claro para ele que quanto mais pcs ele conectar na rede dele mais lenta ela vai ficar.

3. 80% dos clientes eu desço o pigtail ate o AP que fica do lado do micro do cliente ...
    Entao se o cliente quer rotear o sinal pro note, blz eu cobro R$ 200,00 por um gi-link e boa.

AH, soh vendo o roteador, o resto dos equipamentos(antena cabos ap que recebe o sinal) fica tudo em comodato.

Aproveitando q vc estao falando sobre repetidor universal gostaria de uma opiniao:

Posso colocar 10 g220 como repetidor universal, um se conectando no outro, e uns 20 clientes nesses aleatoriamente ?

4. Repetidor universal pra mim é fria.....eu testei com 2 e num deu certo, o ap cai toda hora, perde conexão, da ping alto....eu acho que sobrecarrega.

vbc trabalha com pig de 10 metros e ap perto do micro do cliente, pois to com uns clientes com plaquinha que to fazendo isso. Ta tendo problema com os mexelões de AP?

5. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Repetidor universal pra mim é fria.....eu testei com 2 e num deu certo, o ap cai toda hora, perde conexão, da ping alto....eu acho que sobrecarrega.

vbc trabalha com pig de 10 metros e ap perto do micro do cliente, pois to com uns clientes com plaquinha que to fazendo isso. Ta tendo problema com os mexelões de AP?

issu pig 10 metros e aps do lado do micro...
    coloco uma senhazinha no ap... dificilmente os mexeloes dao problema......

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 13-11-2015, 15:41
  2. Respostas: 11
    Último Post: 03-05-2012, 21:56
  3. melhor solução para cliente
    Por lobomal no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 16-03-2012, 22:27
  4. Respostas: 4
    Último Post: 09-05-2010, 23:25
  5. Respostas: 5