+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gerar relatorio no OCS Inventory

    Boa noite a todo,
    ontem instalei o OCS Inventory (OCS Inventory NG - Welcome to OCS Inventory NG web site !) para testa sua funcionalidade, optive sucesso tanto na instalação do servidor, quanto do agent, e também no recolhimento das informações geradas pelos clientes.
    Agora gostaria de saber como posso gerar relatorios personalizados apartir dessa ferramente, tipo: quero gerar um relarorio que me mostre todos os computadore que tem memoria abaixo de 512 e que seja DDR2.


    Obrigado a todos

    P.S: Instalei, configurei e importei os dados para o GLPI, porém não sei onde tira os relatorios, obrigado!

  2. #2
    GuLLyTh
    Visitante

    Padrão

    para criar relatorios, que lhe informe todas as maquinas que tem uma configuração pré definida por voce, no canto superiro esquerdo da tela tem uma imagem de uma lupa, que é uma ferramenta de filtro, ao entrar nela, voce escolhe os criterios que deseja filtrar e a maneira como deseja realizar o filtro, sendo igual ao argumento que voce colocar, ou diferente deste argumento.

  3. #3
    Não Registrado
    Visitante

    Thumbs up

    oi GuLLyTh,
    obrigado pela dica, pelo que eu andei vendo ali é só um filtro onde você pode criar grupos ou adicionar pacotes para os computadores que atendem aqueles paramentros passado por você. Pelo que eu andei vendo o OCS não gera relatorio, ele deixa isso por conta do GLPI, ja andei realizando uns relatorios no GLPI, mais os criterios de busca dele é muito limitado, o que acaba limitando os relatorios.
    Realizei a instalação e configuração do CACIC e obtive maior sucesso, vou continuar analizando as duas soluções.


    Abraço!

  4. #4

    Thumbs up

    oi GuLLyTh,
    obrigado pela dica, pelo que eu andei vendo ali é só um filtro onde você pode criar grupos ou adicionar pacotes para os computadores que atendem aqueles paramentros passado por você. Pelo que eu andei vendo o OCS não gera relatorio, ele deixa isso por conta do GLPI, ja andei realizando uns relatorios no GLPI, mais os criterios de busca dele é muito limitado, o que acaba limitando os relatorios.
    Realizei a instalação e configuração do CACIC e obtive maior sucesso, vou continuar analizando as duas soluções.


    Abraço!