Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por scinfovirtual Ver Post
    gustavinho69, pode-se fazer de duas formas, vc pode fazendo a marcação dos clientes na medida que eles vão se conectando e jogando para um determinado link e tbm pode colocar para que ele permanessa nesse link por 1d, no momento que é feito a marcação ele é jogado para o /ip address-list
    Obrigado pelo post...No caso tenho uma duvida....

Faço o balanceamento por marcação de pacotes em 2 links, e no entanto tenho um terceiro link que não faz parte dessa marcação..........teria a possibilidade de eu fixar uma determinada rede a sair por somente este terceiro link?

2. Amigo por gentileza, poderia postar o exemplo para que eu possa direcionar cada rede para seu respectivo link, pois utilizei o tutorial do wiki daqui do forum e não funcionou.

obg

3. SempreOnLine, sim....funciona sim 100% com o webproxy do Mikrotik, funciona até com cache full.

gustavinho69, no seu caso, para que um grupo de clientes fique em um unico link, eu nunca testei, mas usando a logica é só vc não fazer a ultima marcação onde joga os clientes para o address-list, e dai fixar os ips que vc quer que fique no address-list, pela lógica seria isso.

MDdantas, então amigo, não tem segredo...depois de vc fazer o balance como passei na segunda resposta do post, é só vc ir em address-list e add um novo ip e colocar o nome do link onde vc fez a marcação....

4. scinfovirtual,

Estou usando webproxy transparente, e preciso fazer o que te passei 2 links para 2 redes. Tem algum problema por que estou usando o webproxy transparente? Tens algum tutorial para me fornecer

Atenciosamente,

Moab Dantas

5. não...neste tipo de load balance não tem conflito e nenhum problema com o webproxy, quanto ao tutorial não tenho nenhum....lembo que vi este load no wiki da mirktoik em ingles, mas não o achei mais....poste suas duvidas que eu te dou uma mão.....não é dificel....é o load mais facil que conheço...uso ele em alguns servers de clientes

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 02-03-2012, 07:49
  2. Balanceamento - Setando links para determinadas redes
    Por JeffersonParre no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 07-04-2010, 00:57
  3. Blanceamento de 2 links para 2 redes
    Por rafasysop no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-05-2009, 17:37
  4. dividir link para duas redes