Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Pode usar como eu uso.

Exatamente, dois blocos, sendo um para ISS e outro para ICMS de Serviços.
    Esse bloco de notas para ISS é para prestação de serviços?
    Como eu presto esses dois serviços, tendo a SCM, tenho que fazer alguma alteração na empresa ou somente fazer como vc faz?
    Essas notas são tiradas para cada cliente ou de todos os cliente todo mes?
    Sei que isso é o contador que deve saber, mais como vc "é o cara", vou tirando minhas duvidas...

Teria como vc colocar qual os e modelos de notas a serem usadas, no ISS quanto no ICMS?
    Teria como vc colocar uma nota sua preenchida, para ver como é colocado nessa nota?

2. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Esse bloco de notas para ISS é para prestação de serviços?
    Como eu presto esses dois serviços, tendo a SCM, tenho que fazer alguma alteração na empresa ou somente fazer como vc faz?
    Essas notas são tiradas para cada cliente ou de todos os cliente todo mes?
    Sei que isso é o contador que deve saber, mais como vc "é o cara", vou tirando minhas duvidas...

Teria como vc colocar qual os e modelos de notas a serem usadas, no ISS quanto no ICMS?
    Teria como vc colocar uma nota sua preenchida, para ver como é colocado nessa nota?
    Isso é uma forma de Elisão fiscal, ou seja, pagar menos imposto conforme a Lei. As definicicoes de atividades economicas diz que SCM é um Serviço de Telecom e SCI é um Serviço de Valor adicionado, respectivamente uma paga ICMS e outra ISS, para isso são blocos de notas fiscais diferentes.

Para não complicar, se sua empresa tah cadastrada no Super Simples e se vc tem SCM, não precisa esquentar, emite tudo como SCM.

Abraços,

3. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Isso é uma forma de Elisão fiscal, ou seja, pagar menos imposto conforme a Lei. As definicicoes de atividades economicas diz que SCM é um Serviço de Telecom e SCI é um Serviço de Valor adicionado, respectivamente uma paga ICMS e outra ISS, para isso são blocos de notas fiscais diferentes.

Para não complicar, se sua empresa tah cadastrada no Super Simples e se vc tem SCM, não precisa esquentar, emite tudo como SCM.

Abraços,

Aqui é Simples, quando vc fornece internet para uma prefeitura por exemplo, vc emite uma nota de SCM ou as duas?
    Temos que emitir 2 notas todo mes para cada clientes ou não, ou essa nota só sera usada pelo contador?

4. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Aqui é Simples, quando vc fornece internet para uma prefeitura por exemplo, vc emite uma nota de SCM ou as duas?
    Temos que emitir 2 notas todo mes para cada clientes ou não, ou essa nota só sera usada pelo contador?
    Ai vc tem que ser detalhista por causa do TC, veja bem, se vc fez um contrato somente de SCM, dai a nota deverá ser de ICMS, caso tenha feito como o modelo postado (SCM + SCI), ai deverá emitir duas notas, de ICMS e ISS respectivamente.

5. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Ai vc tem que ser detalhista por causa do TC, veja bem, se vc fez um contrato somente de SCM, dai a nota deverá ser de ICMS, caso tenha feito como o modelo postado (SCM + SCI), ai deverá emitir duas notas, de ICMS e ISS respectivamente.
    Entendi, ai depende do contrato que eu fizer com a empresa, nesse caso a prefeitura, ai como o seu exemplo, vc cobra R$ 10,00 de SCM + R$ 29,90 de SCI, esse valor vc usa para seu usuario final, ou seja pessoa fisica, ou esses valores vc pratica tbm para pessoa juridica?

Pra usar SCM + SCI precisa ter duas empresa ou tendo somente o SCM posso usar SCI no mesmo cnpj?

Todo mes devo emitir a nota SCM + SCI para todos os meus clientes, ou não?

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 22-11-2010, 23:29
  2. Respostas: 8
    Último Post: 24-01-2007, 18:59
  3. Sugestão sobre configuração de hardware de MK.
    Por alexandersn no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 18-01-2007, 10:33
  4. dúvida sobre distro para servidor de arquivos
    Por Andrex no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 21-08-2006, 13:49
  5. Respostas: 1
    Último Post: 28-11-2003, 01:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L