+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compilador para Python

    Alguém pode me indicar um compilador em python?
    Eu uso windows e queria saber como transformo aqueles códigos python em arquivos executáveis (.exe).
    Já usei o py2exe mas ele é horrível, uma simples janela Hello World fica com 9 mb.

  2. #2

    Padrão

    Olá, o motivo pelo qual o py2exe deixa o executavel com 9MB é exatamente pelo fato de Python ser uma linguagem interpretada e não compilada, sendo assim, quando o py2exe "gera um executavel" na verdade ele ta criando um pacote monstro com o interpretador (aquele Python-x.y.z.msi que vc baixa), o seu codigo (que geralmente ocupa uma fração do exe) e as bibliotecas que voce usa.

    A boa noticia é que mesmo que vc faça um programa monstruosamente enorme o tamanho do exe nao vai crescer tanto (vc vai precisar de mais de 1 milhao de caracteres pra aumentar o exe em 1MB sem compactacao)

    A ma noticia eh que se vc usa muitas bibliotecas de terceiros (gtk, django, cherrypy, etc) o tamanho do exe tende a aumentar...mas ainda assim, se voce ja pegou todas as bibliotecas e ainda assim o tamanho do exe deu 9MB, ele nao vai fugir muito disso independentemente do quanto vc digite.

    Outra coisa, se o motivo da sua necessidade do exe for que o script python nao seja visto por qualquer um leigo, vc pode dar uma olhada no freeze...mas se for apenas por conveniencia, aceite os 9mb...afinal o open office tem 150MB soh no instalador.

  3. #3

    Padrão

    Já estou quase me conformando com os 9mb... O negócio é o seguinte, eu andei dando uma pesquisada e vi esse tal de Freeze, fiz o download dele e tal mas na hora de funfar eu não sei como usá-lo, pode me ensinar?

  4. #4

    Padrão

    Se é só pra esconder o código e evitar alteração, você pode utilizar o bytecode gerado pelo Python para distribuir o seu programa. A única exigência é que o python (e as dependências do seu programa) esteja instalado nas máquinas que vão utilizar seu programa.