+ Responder ao Tópico

1. Faz tempo que estudo essa mask e ainda nãop coloquei em ação por causa desse medo dos radios terem problemas na hora de pegar o ip.

2. Citação Postado originalmente por gulinhaster Ver Post
    Só pra eu entender, se eu tiver por exemplo 200 computadores conectados em um unico servidor hotspot por exemplo com a mascara 32 não vai me gerar um alto trafego de broadcast?
    se vc tiver 200 computadores em um hotspot, de qualquer forma tera um alto trafego de broadcast...
    mas, com mascara /32, aumenta a seguranca da sua rede.
    ja que... um cliente nao ira receber o broadcast de outro cliente... e nao vai enchergar outro cliente tbm.

3. Broadcast - gulinhaster

Brother para uma rede funcionar tem de ter o broadcast, se não, não haveria como navegar. Vai ter um broadcast consideravel dependo da sua rede a diferença que boa parte dele não vai ficar no Roteador(Mikrotik) e sim na máquina do cliente. Não vai precisar tentar se comunicar com o restante da rede como acontece no /24.

radinhos - Fernando, Jardel

Bom quanto aos radinhos nunca tive este tipo de problema, utilizo eles em bridge porém com o dhcp ativado para os clientes (Utilizo PPPoWireless) em minha rede então elimino o problema de fica com rede nula ou limitada na maquina deles. Bom utilizo os radinhos TP-LINK Tl 501/601G e uns gatos pingados edimax.

Caso venha à aconetecer este problema

route add -host 192.168.0.1 dev wlan1
    route add default gw 192.168.0.1

Simples

Abraços

Bruno Queiroz

4. Citação Postado originalmente por ferreirajr630 Ver Post
    Tenho varias duvidas com relação a essa mascara /32
    sei que ela so pode ser usada no ppoe ou via dhcp
    Lá no primeiro post foi dito isso, bem no começo. Então quer dizer que rede /32 não funciona com IPs Estáticos? Não vejo porque não funcionar...

5. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Faz tempo que estudo essa mask e ainda nãop coloquei em ação por causa desse medo dos radios terem problemas na hora de pegar o ip.

mas ai é só colocar no radio a porta wan para fazer pppoe com o servidor ...fiz os testes aqui e da certo vc pode deixar o ap como bridge ou cliente isp...tenho certeza que ele pega o gateway do server...abraços
    Última edição por WWANInternet; 05-11-2009 às 20:31.

Tópicos Similares

1. Utilizar máscaras 255.255.255.255
    Por flaviobatistela no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 26
    Último Post: 10-06-2009, 09:15
  2. Mascara 255.255.255.255 como fazer no Mkt???
    Por alexgomes no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 16-11-2007, 15:43
  3. Respostas: 1
    Último Post: 26-03-2007, 06:58
  4. DHCP + maquinas da rede com mascara 31 (255.255.255.252)
    Por smace no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 21-11-2005, 09:54
  5. Respostas: 7
    Último Post: 22-08-2005, 10:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L