+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão começando do começo. ips

    Ola to querendo montar outro servidor, outras celulas, etc começando do zero e gradativamente ir migrando os clientes .....

    hoje tenho a seguinte situação em relação a ips nos clientes:

    tenho 3 faixas de ips, mas vou colocar uma como exemplo

    no servidor em ip-> adress criei o ip 192.168.x.1/24
    ae fui em queue e criei ip por ip 192.168.x.2, 192.168.x.3 e assim por diante...
    uso ap ISP nos clientes

    Primeira duvida pra começar do zero e do geito certo:
    que faixa de ip devo usar e que mascara ??? deixo /24 mesmo e crio os ips na queue ?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    Ola to querendo montar outro servidor, outras celulas, etc começando do zero e gradativamente ir migrando os clientes .....

    hoje tenho a seguinte situação em relação a ips nos clientes:

    tenho 3 faixas de ips, mas vou colocar uma como exemplo

    no servidor em ip-> adress criei o ip 192.168.x.1/24
    ae fui em queue e criei ip por ip 192.168.x.2, 192.168.x.3 e assim por diante...
    uso ap ISP nos clientes

    Primeira duvida pra começar do zero e do geito certo:
    que faixa de ip devo usar e que mascara ??? deixo /24 mesmo e crio os ips na queue ?
    Isso vai depender se vc vai querer que os clientes se enxerguem em rede usa a /24 mesmo mais se vc que os clientes se enxerguem na rede use o /30, a fiaxa de IP fica a seu critério, qual for a facil para vc.

  3. #3

    Padrão

    tem como comecar do fim?

    ueshues
    brincaderas a parte....

    te recomendo ler algum material de ips/mascara rede.

    nao importa a mascara q vc usar no mk../24... /32...
    em ambas as formas, vc devera criar o queue para esse ip... caso queira controlar a banda do mesmo.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandre153 Ver Post
    Isso vai depender se vc vai querer que os clientes se enxerguem em rede usa a /24 mesmo mais se vc que os clientes se enxerguem na rede use o /30, a fiaxa de IP fica a seu critério, qual for a facil para vc.
    Huum ta!
    E porque devo/e nao devo, deixar os meus clientes se enxergarem ?

    O cliente se enxergar esta diretamente relacionado a eu digitar o ip do meu cliente e ja adentrar no ap dele pra fazer alguma manutenção ou nao ??? Pois isso(acesso remoto no ap do meu cliente me ajuda muito)
    A proposito, que mascara vc usa na sua rede ?
    Última edição por mdcsp; 07-11-2009 às 21:37. Razão: complemento

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    tem como comecar do fim?

    ueshues
    brincaderas a parte....

    te recomendo ler algum material de ips/mascara rede.

    nao importa a mascara q vc usar no mk../24... /32...
    em ambas as formas, vc devera criar o queue para esse ip... caso queira controlar a banda do mesmo.

    tem sim... quando uma mulher casa gravida por exemplo.... nao começou do começo.....rs rs

    quanto ao material ips/mascara, vou fazer uma busca agora e dar uma estudada sim! valew...

    ah.... A proposito, que mascara vc usa na sua rede ?
    Última edição por mdcsp; 07-11-2009 às 21:37. Razão: complemento.

  6. #6

    Padrão

    casar e gravida sao assuntos diferentes
    para se casar, inicialmente, tens que se aceitar... pois quando um nao quer.. 2 nao pode...

    para ficar gravida, o mesmo...

    agora, referente a redes... o basico, inicio... sempre eh enderecamento ip

    PS: uso mascara /30

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    Huum ta!
    E porque devo/e nao devo, deixar os meus clientes se enxergarem ?

    O cliente se enxergar esta diretamente relacionado a eu digitar o ip do meu cliente e ja adentrar no ap dele pra fazer alguma manutenção ou nao ??? Pois isso(acesso remoto no ap do meu cliente me ajuda muito)
    A proposito, que mascara vc usa na sua rede ?
    se vc deixar q os pcs se enxerguem, qual um dos seus cliente vao poder acessar os arquivos compatilhado e as impressoras e tb entre no meus locais de redes eles vao vem todos os pc conectados na sua rede.
    mais com a mascara /30 tb da para vc fazer as manutenções no ap dos seus cliente.
    no meu server uso faixa de 172.17.1.XXX/30 para os meus clientes, e no meu pc e no do meu irmao uso a faixa de ip 172.17.2.XXX/24, pq acesso arquivos no pc dele e uso a impressora. com o meu pc eu consigo acessar os aps dos meus cliente da outra faixa de ip normal.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandre153 Ver Post
    se vc deixar q os pcs se enxerguem, qual um dos seus cliente vao poder acessar os arquivos compatilhado e as impressoras e tb entre no meus locais de redes eles vao vem todos os pc conectados na sua rede.
    mais com a mascara /30 tb da para vc fazer as manutenções no ap dos seus cliente.
    no meu server uso faixa de 172.17.1.XXX/30 para os meus clientes, e no meu pc e no do meu irmao uso a faixa de ip 172.17.2.XXX/24, pq acesso arquivos no pc dele e uso a impressora. com o meu pc eu consigo acessar os aps dos meus cliente da outra faixa de ip normal.
    o unico problema eh que se vc configurar o mk com mascara /30... toda a faixa de rede sera /30, inclusive vc.
    logo, vc tera que configurar seu ip manualmente com uma mascara /24
    ai assim, podera continuar a fazer a manutencao normalmente