Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Eu só colocaria um fusivel pra ter uma segurança pois sei lah se esse carregador da um problema e passa uma corrente excessiva do que a RB suporte.

Mas seria só por segurança mesmo !!

Abraço
    Ai seria melhor colocar um regulador pois o fusível não irá proteger dessa maneira.

2. Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Eu só colocaria um fusivel pra ter uma segurança pois sei lah se esse carregador da um problema e passa uma corrente excessiva do que a RB suporte.

Mas seria só por segurança mesmo !!

Abraço

Para que algum equipamento consuma mais corrente do que ele precisa, com toda certeza ele esta com defeito, isso funciona exatamente a analogia que o amigo fez acima, vc só bebe a agua que precisa, o reso fica la guardado para qdo precisar, só lembrando, se vc precisa de 500ml de agua e colocar uma caixa de 500ml, vc vaio notar que a caixa não vai conseguir te entregar os 500ml, pois parte da agua será perdida nos canos, vazamentos, etc, com a energia acontece exatamente igual, se vc precisa de 1A e colocar uma fonte que te forneça exatamente 1A, provavelmente faltará energia no teu equipamento, pois existem as perdas nas conexões, cabos, etc. O ideal é sempre usar uma fonte que forneça o dobro da amperagem total exigida pelo equipamento.

Mas jamais confunda corrente ( medida em AMPERE) por tensão ( medida em VOLTS), uma tensão acima do que o equipamento suporta, com certeza vai danifica-lo

3. Muito bem colocado o exemplo da caixa d'agua pelo colega, para alimentação direta de bateria sugiro utilizar um carregador de bateria ligado a um estabilizador chamado de flutuador de corrente, além disso vale lembrar que se o comsumo do seu equipamento é de 1A e vc tiver uma bateria de 60A ligado a ele, voce terá uma autonomia de + - 60 horas sem energia ..

4. Neste aspecto as informações tem que ser corretas, o consumo da Rb em si é baixo, algo em torno 500mA, a tensão deve ser respeitada, 10 a 28 volts, melhores resoltados são obtidos com tensões maiores, sugiro 24 volts, a respeito da corrente, vai depender dos cartões utilizados, considere 1 Amper para cada cartão, se for cartão XR5, 2 e outros maiores considere 2 amp por cartão. Existe sim um limite de corrente, justamente na alimentação do cartão, está descrito no datasheet da Router Board, se não me engano é 5,5 Amp, mais isso não significa que você não pode usar correntes maiores, pode usar sim, só não é necessário. No que diz respeito ao limite de corrente, significa você pode usar uma carga máxima de 5,5 Amp para alimentação dos cartões. É importante que você conheça o consumo dos cartões utilizados para você saber qual a fonte utilizar. Tem vários posts no forum, explicando estes detatlhes.

5. Muito obrigado a todos ja foi muito bem esclarecido o que eu tinha duvida... o exemplo da caixa d'agua ficou 100% da pra entender como funciona realmente a coisa...

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 25-01-2009, 19:44
  2. Respostas: 20
    Último Post: 08-01-2009, 16:29
  3. RB 433AH até q voltagem usar?
    Por marcosx no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 03-01-2009, 21:35
  4. Iniciando RB 433AH Mikrotik
    Por neotbo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 07-10-2008, 22:43
  5. Fonte de 500W não é suportada por Motherboard Asus ???
    Por binario no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 26-05-2005, 10:45

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L