+ Responder ao Tópico

1. No seu caso eu aconselho um gerador mesmo.

2. OLá, vou deixar aqui alguma experiencia que ja tive, compartilho as mesmas ideias acima, esses "quase nobreak" que se existem no mercado, não seguram muita coisa não, e mais, eles não foram feitos para uso com grandes baterias, seu carregador é de baixissima capacidade.
    Caso vc tenha alguma grana no bolso e queira realmente investir em grandes soluções, sugiro dar uma olhada aqui: Nobreak Sinus Double II Black SMS, mas isso é uma mera dica, existem "n" marcas no mercado muitos boas, eu uso aqui um sms 6kva on line, ele segura 5 servers, 01 cisco 3600 series 02 switches 3 com e varias rbs alem dos modems par metalico por mais de 6 horas, apenas com o banco de baterias interno, e vc ainda pode por outro banco externo, mas custa o olho da cara.
    Outra solução seria investir em nobreaks de baixo custo e um gerador, automatizado para partida sozinho em caso de queda de energia, talvez saia mais barato que um nobreak de grande porte. Neste caso o no break precisaria segurar por apenas alguns minutos, tempo para a partida do gerador e estabilização do mesmo.

3. caro fernando de deus,

Vou te dar uma dica de um site que voce pode simular para ver a capacidade do nobreak que é o site da APC que voce pode acessar ai. UPS Selector Sizing Applications. No site tu escolhe qual a configuração do servidor e outras caracteristicas e autonomia que precisa ai ele vai te dar um relatorio do que é mais viavel. E lembre-se que o barato sempre sai caro depois.

4. Marcelo,esse no break eu sei que ele não é um senoidal, ele trabalha na forma senoidal por aproximação, como vc deixou bem claro a demora de carregar as baterias, acho que é o motivo fundamental da minha pouca autonomia mesmo com um banco de bateria externa, foi muito bom você ter destacado isso.

Santos, é o que estou procurando um nobreak que atenda minhas necessidades e não me deixe na mão, por sinal gostei muito da indicação do modelo que o luiz mencionou, li vários relatos sobre esse modelo e me agradou, luiz se possivel mencionar o valor quando você o adquiriu eu agradeço.

5. Olha,

além disso a autonomia de suas baterias é baixa. Na verdade um equipamento de 2.2KV consegue recarregar suas baterias razoavelmente bem (2 de 45HA). Ocorre que para pôr baterias de 150HA precisará de um "no-break" melhor e com maior capacidade de recarregamento de baterias, senão terá um bom banco (de baterias), mas o equipamento não conseguirá manter um bom nível de carga.

Quanto à senóide em no-break permite um fator de correção de onda perfeita (por isso senoidal). A carga "sainte" será estável (sem oscilação devido a curva perfeita da onda) o que dará segurança aos equipamentos e ao sistema como um todo. Problemas de oscilação elétrica danifica equipamentos, deixa o sistema instável (e até reiniciando), além de causar danos eletrônicos/elétricos. Equipamentos "short-break" fazem correções sem nenhuma precisão e por isso não há garantia de estabilidade da carga "sainte".

Citação Postado originalmente por viveiros Ver Post
    Marcelo,esse no break eu sei que ele não é um senoidal, ele trabalha na forma senoidal por aproximação, como vc deixou bem claro a demora de carregar as baterias, acho que é o motivo fundamental da minha pouca autonomia mesmo com um banco de bateria externa, foi muito bom você ter destacado isso.

Santos, é o que estou procurando um nobreak que atenda minhas necessidades e não me deixe na mão, por sinal gostei muito da indicação do modelo que o luiz mencionou, li vários relatos sobre esse modelo e me agradou, luiz se possivel mencionar o valor quando você o adquiriu eu agradeço.

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 18-05-2010, 15:18
  2. Respostas: 31
    Último Post: 08-05-2009, 23:06
  3. Respostas: 4
    Último Post: 26-09-2008, 15:55
  4. Qual melhor Solução???
    Por klemensonleal no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 22-01-2007, 08:33
  5. Qual melhor solução para monitorar uma REDE?
    Por ReiserFS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 21
    Último Post: 19-10-2004, 17:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L