+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post

....

E fico triste de ver pessoas que entendem muito do assunto e que ja participaram ativamente deste forum que hoje quase não postam mais.
    Eu também fico triste com isso, mas analise bem... esse pessoal "sumiu" daqui porque, na grande maioria das vezes, cansaram de "gritar ao vento" as mesmas coisas, ver a preguiça de uma maioria esmagadora, ver os usuários que adquirem conhecimento simplesmente angariando clientes e não colaborando com as regras básicas do forum orientando os menos experientes e mostrando a direção e não receita de bolo.

Não adiante o forum crescer em volume de pessoas e conteúdo, se o mesmo não for prático e suscinto para quem participa. Não adianta ficar respondendo a mesma coisa para cada questão repetida que se apresenta, tem que participar ativamente indicando as regras e termos e como encontrar a solução de uma maneira didática, onde o cidadão aprenda, mas, infelizmente, isso não ocorre e enquanto isso não mudar, por parte dos usuários, ficaremos nesse dilema: muito conteúdo, mas inexpressivo.
    Última edição por sergio; 16-11-2009 às 10:48.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Fernando, não me coloca nesta lista, pois eu estou na mesma situação sua.
    Tem coisas no servidor que eu não tenho nem idéia para que servem.
    Mas quando cismo com uma coisa, fico perguntando para descobrir.
    Aos poucos a gente vai começando a ficar mais confiante.
    Pobre daquele que configura só colando, ou que paga para alguém configurar e nunca mais abre o servidor para estudar. Um dia a escada cai e ele fica só com o pincel na mão, tentando se agarrar na parede.
    Eu vou ser bem sincero. Ainda tenho um medo muito grande do Mikrotik. Medo pela falta de conhecimento.
    Pois vim de aprouter na torre fazendo tudo. ( ou seja, praticamente nada)
    1929, se ainda tens "medo" do Mikrotik sugiro estudar o Linux, seus conceitos básicos sobre roteamento, limite de banda, priorização de pacotes e políticas de roteamento, gerenciamento de usuários, segurança, enfim, o sistema como um todo (esquece ambiente gráfico) que começará a entender bem melhor o Mikrotik ROS e qualquer outro OS que lida com gerenciamento de redes.

Não creia que será difícil, pois não é, basta ser focado e estudar o material passo a passo. Material na web não falta. Instale sua máquina virtual e mãos à obra.

3. Ótima aula..
    me tirou muitas duvidas..
    eu sempre quis ver como as pessoas programavam seus burst.
    será que alguem poderia compartilhar ai??
    de preferencia quem usar Hotpost.
    que fica aquela string bem grande.

256k/256k 128k/128k.

nao tenho as minhas configurações aqui, mais depois posto elas tb.

abraço

4. Citação Postado originalmente por xakaboy Ver Post
    Ótima aula..
    me tirou muitas duvidas..
    eu sempre quis ver como as pessoas programavam seus burst.
    será que alguem poderia compartilhar ai??
    de preferencia quem usar Hotpost.
    que fica aquela string bem grande.

256k/256k 128k/128k.

nao tenho as minhas configurações aqui, mais depois posto elas tb.

abraço
    Tchê!
    É como o Sérgio disse, não faz nem muitas horas. Tem muita matéria aqui mesmo no forum. E tem até a receita de bolo clássica:

64k/256k 128k/512k 92k/192k 10/10 8 64k/64k

E aqui tem mais informação entre muitas outras.
    https://under-linux.org/f124805-o-qu...rrado-no-burst
    Este tópico foi onde eu comecei a mexer com o burst e não deu certo.

Agora vou te dar três lições para fazer em casa:
    1 - Explica o que voce entendeu desta receita de bolo que está acima.
    2 - Analisa o tópico e vê porque não deu certo o meu burst.
    3 - E procura outros links com o assunto, lê eles e depois posta os resultados.

5. Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    e qual na opiniao de vcs seria o tempo ideal de burst? nos meus teste menos de 60s no speedtest nao mostrou a velocidade de burst...
    Terence, estou postando um programa facilitador onde você pode calcular o tempo com base no tamanho do arquivo 'trafego' antes de aplicar o ML no cliente.

http://img130.imageshack.us/img130/4070/conplanex.png

No exemplo acima veja como ficariam os valores para Download/Upload:
    ML - 120k/96k
    BL - 300k/128k
    BT - 96k/62k
    TB - 166s/192s
    PRIO - 8

Link para download:
    MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service

Instruções de uso:
    Em Link Upload/Download digite as taxas suportadas pelo seu link para saber quantos clientes irá suportar na taxa máxima de download/upload.

Em SizeF digite o tamanho em MB (somente inteiros) do trafego antes de aplicar o ML.
    Em Speed Upload/Download digite a velocidade do BL para o plano que será criado, digite em prio a prioridade, em EcoLk digite o % de queda após o TB e em ThreS o % sobre o EcoLk onde será liberado novo BT.

Mais importante que setar um tempo ou outro é saber que no modo de burst curto tem um tipo de vantagem, com tempo longo outro tipo porém os percentuais devem ser observados em cada tipo para não causar prejuizo aos clientes nem ao provedor, onde o objetivo maior é qualificar a rede, afinal quem quer banda dedicada e garantida deve saber que isso tem um custo diferenciado.

Observação:
    96k/120k 128k/300k 62k/96k 192/166 8 xxk/xxk
    O valor que vem depois da prioridade na string (xxk/xxk) é o 'minimum-rate' uma especie de garantia oferecida pelo profile, no entanto para oferecer alguma garantia deve-se primeiro obter esta mesma garantia, dito isso cada um sabe bem o que é uma adsl e o que é um link dedicado em termos de garantias.

Abraço
    Última edição por m4d3; 16-11-2009 às 15:42.

Tópicos Similares

1. Burst-threshold
    Por vfariaz no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-07-2010, 01:09
  2. Quero entender o Burst
    Por thiagodobarao no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 28-03-2009, 15:28
  3. BURST-THRESHOLD
    Por gerusso no fórum Redes
    Respostas: 2