Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal estava configurando o SNMP das minhas Nanos, no entanto não consigo rodar o serviço de PING do Dude para as Nanos.

Aparece service Down....ja fiz diversos tipos de teste pingando elas tanto da minha maquina local, como também do MK e nada. Ja a indentificação dela aparece normalmente pelo Dude.

Alguem ja teve esse problema?

2. Nunca tive. Funciona normal e a proposito para monitorar por ping não existe necessidade de SNMP configurado no nano. Reveja sua rede que tem algo errado na topologia, por isso o Dude não consegue encontrar o nano.

3. Dude na minha topologia nem roda.... tenho saidas diferentes pra rede ....com topologia separada.

4. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Nunca tive. Funciona normal e a proposito para monitorar por ping não existe necessidade de SNMP configurado no nano. Reveja sua rede que tem algo errado na topologia, por isso o Dude não consegue encontrar o nano.

Então sergio eu configurei todos os protocolos SNMP das Nanos e adicionei manualmente cada device, e mesmo assim ele não responde o icmp. Mais os outros serviços da Nano ele mostra.

Ja o mikrotik ele pinga normal....

E até então nao consegui achar o motivo disso..

vlw

5. Envia um traceroute de um host da rede até o Nano e outro do Dude até o nano.

Tópicos Similares

1. The dude - monitorar meus clientes em rede roteada
    Por GilvanRodrig no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 22-12-2015, 13:20
  2. PPoe monitorar com the dude
    Por raphaelcosta no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 14-02-2015, 09:15
  3. Monitorar services do Windows com The Dude
    Por dgopereira no fórum Redes
    Respostas: 2