+ Responder ao Tópico

1. Em qual cidade vc mora? qual o nome do provedor? vc sabe se a qualidade do serviço é boa? quanto tempo mais ou menos que eles estão com essa tecnologia? O sinal deles vai a que distância? Qual frequencia eles usam? vc poderia me dar essas informações?

No meu caso, eu estava pensando em colocar apenas uma torre em cima de um morro na região urbana da cidade (na minha cidade tem alguns, a unica questão é onde conseguir lotes vagos no morro para colocar a torre) e usar apenas uma omini pra distribuir o sinal. Aí eu nao teria custo com aluguel da estrutura do predio.

Será que iria funcionar? Alguém tem mais informação?

Desde já agradeço a atenção de todos.

2. Não existe essa de colocar uma OMNI no meio de varias cidades e pegar tudo via ela,
    esquece isso..

se vocÊ quer montar um provedor não tem atalho, (salvo se você tivesse licença 3G)
    você vai ter que montar uma torre em local previlegiado, colocar paineis , usar mikrotik, fazer enlaces de qualidade, gastar tempo com clientes, estar sempre atento ao mercado, buscar link barato de alguma operadora, contratar técnicos, comprar um carro e uma moto pra serviço, contratar uma empresa de cobrança ou boleto bancario, registrar sua empresa, tirar scm, contratar engenheiro ou tecnico, registrar-se no crea, levantar N torres pois querendo ou não os paineis da torre A não tem banda infinita e nem processamento.

100.000,00 na minha mão eu faria uma estrutura BOA e já teria uns 150 clientes de inicio, porém o dinheiro iria secar pois só com burocracia vai-se 15 mil, depois vem as torres e a mão de obra de colocar cimento lá, levantar a torre, fixar os paineis, configurar o MK.
    agora é um mercado de ALTO-RISCO, o lucro é bom porém tem que ter cuidado onde você vai investir.
    ESQUEÇA WIMAX PRE-WIMAX ou qualquer coisa pois isso é ilusão!
    ponha a cabeça no lugar e comece a estudar as tecnologias , frequencias e etc..
    a o mais importante estude as LIMITAÇÕES de cada uma.
    No mais é muita sorte ter 100 K em caixa , espero que tenha alguma ideia e ganhe dinheiro
    Até.

3. Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    Quanto sai aproximadamente o custo para montar um provedor com wimax, levando-se em conta um crescimento progressivo?

Preço da torre, antena com tecnologia wimax para tramissão, antena parece recepção no cliente caso necessario. Eu andei dando uma pesquisada, a tecnologia wimax chega a alcançar 50km, porem li algumas reportagens onde algumas operadoras estavam usando para transmitir entre 250m a 1km...!!! Também vi que estavam usando uma media de 250 clientes por antena... Se o custo com antena de tranmissão e antena cliente com wimax for muito alto, e cada antena de transmissão comportar apenas 250 clientes em media, não compensa... Também li uma reportagem onde falava que a embratel iria investir 35 milhões, para implantar wimax em no estado de Minas Gerais, em algumas cidades, e ter aproximadamente 15 mil clientes. Se for assim, o custo vai sair em media 2334 reais por cliente (35 milhões de reais dividido por 15 mil clientes). Desse modo, com um investimento de 100 mil reais, nao daria pra ter nem 50 clientes... Eu gostaria de mais informações sobre o custo dos equipamentos, antenas, etc, pra ver se compensa...

Agradeço a Atenção de todos.
    Não liga para esse valor da Embratel não. Lembre-se que ela tem custos que desconhecemos por ser um gigante nesse ramo, apesar dos equipamentos serem bem mais em conta do que pra nós mortais.

Agora investir em Wimax tem que ter um excelente planejamento financeiro pra nao cair em desgraça. Ainda é uma tecnologia cara apesar de muitos fabricantes estarem apontando seus canhoes nessa direção.

Se precisar de ajuda pra criar um planejamento é só gritar.

Abraços,

4. Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    agora é um mercado de ALTO-RISCO, o lucro é bom porém tem que ter cuidado onde você vai investir.
    ESQUEÇA WIMAX PRE-WIMAX ou qualquer coisa pois isso é ilusão!
    ponha a cabeça no lugar e comece a estudar as tecnologias , frequencias e etc..
    a o mais importante estude as LIMITAÇÕES de cada uma.
    Foram poucas, mas sábias palavras.

5. Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    Ola colegas do forum, estou aqui para ver se vcs poderiam me dar algumas dicas, luz, etc.
    Também sou provedor e vou colocar meu ponto de vista:
    Como todos preveem, prestação de serviços de acesso a internet como é feito hoje em dia está com dias contados.
    Internet muito em breve vai ser de graça pra TODO lado como hoje é televisão.
    Melhor planejar bem, porque 100 mil é muito dinheiro.
    Se eu tivesse isso, compraria 250 bezerras brancas e colocaria no pasto.
    Ficaria só cuidando pra vê-las multiplicarem e crescerem a cada dia.
    E com um risco MUITO menor que provedor de internet.

Fica ai minha opnião.

Tópicos Similares

1. Dicas para iniciar na área de redes
    Por ricardovalerio no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7
    Último Post: 13-08-2009, 12:40
  2. Respostas: 17
    Último Post: 06-05-2009, 11:06
  3. Cursos na Area de Wireless
    Por americanexplorer no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 11-06-2007, 17:17