+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    link do firmware que funciona: http://www.aprouter.com.br/wireless_...t/file_378.bin

use o processo via TFTP.
    você sabe fazer?

1º baixe o programa tftp cliente da Weird Solutions TFTP Client
    2º sete o IP do seu pc para 192.168.1.2
    3º coloca la o arquivo e invez de download coloca upload na opção...

4º coloque pro ip 192.168.1.6 (ip padrão de upload de firmware)
    5º espera carregar e pronto..
    6 GERA A LINCENÇA (HIHIHIHI)

tenho cerca de 50 engenius nesse esquema..
    sorte

ps¹: em anexo, foto do programa e como que fica..
    outro detalhe, você tem que desligar o aparelho, manter o botao reset apertado, ligar o aparelho c/ reset apertado .. e depois aperta em \"upload now\"

Pronto.
    Existe algum segredo para habilitar o modo tftp desse rádio? Já atualizei vários modelos de radios aqui e sempre muito tranquilo, agora, esse Engenius num vai nem com reza.
    Tentei ativar o modo tftp ligando ele com o reset pressionado por 5 segundos e nada, tentei transferir conforme vc enssinou e tb nada, to pra ficar louco hehehehe Até tenho o fw dele que faz modo cliente mas é muito básico e eu gostaria de usar realmente o AP router.
    Abraço

2. Boa tarde pessoal, me chamo Fábio e sou novo aqui no forum. Antes de mais gostaria de dizer que minha duvída eu já pesquisei em muitos lugares e não consegui uma solução, peço a ajuda de vocês para resolver o problema, somente costumo perguntar em último caso. Espero que possam ajudar.

Seguinte tenho um Engenius ESR-1221 a apenas 3 dias. Ele veio com AP Router e apensar de nunca ter falado nele eu sei que o mesmo não é o firmware original (pesquisei antes de mexer no aparelho). Bom, o "esperto" aqui, resolveu colocar o firmware original pela interface do AP router e lógico que deu pau, ele deu erro no carregamento do firmware original e perdeu o AP Router também.

Então pesquisando vi que deveria usar o TFTP e fazer upload do firmware no IP 192.168.1.6. Setei minha placa de rede para o IP 192.168.1.10, coloquei o cabo de rede na porta 1 da LAN e resetei o router (segura reset com ele desligado, liga ele e mantem seguro o reset de 5 a 10 segundos). Rodei o TFTP e cliquei em UPLOAD NOW, então é retornado a mensagem que não consegue achar o server.

Fiz esse procedimento para todas as portas inclusive a WAN e nada.

Aí vi num lugar dizendo que não poderia ser no windows 7, apenas no XP por causa do UAC, então pensquisei e vi que poderia fazer isso pelo prompt do DOS usando o TFTP nativo do windows 7, repeti o processo (tftp -i 192.168.1.6 PUT C:\firmware.bin) e também não deu em nada.

Bom já fiz tudo o que poderia fazer, acora apelo para a sabedoria de vocês para conseguir reviver meu router.

Quem puder me ajudar agradeço de coração.
    Obrigado Fábio

3. Fabiotc qual foi a versão do aprouter que ele veio? Você já deu um simples reset nele sem demorar 5 ou 10s? Faz isso. Tem um aplicativo chamado RTLAPConf que identifica o ip dos rádios que rodam com chips realtek e como o ESR usa o rtl8186 vc vai conseguir ver o ip e usar o tftp. Por sinal esse rádio é um senão tem boa recepção e joga o sinal show de bola, tenho um rodando show. Qualquer dúvida se não der certo, estamos a disposição para tentarmos resolver. Um abraço.

4. Rafa a aprouter "amarrou" o firmware 7.3 na classe de mac dos rádios dele que é tipo: 00:12:0e:XX:XX:XX. Vc tem que mudar o mac do engenius para a classe deles.
    Me manda um email que eu te passo por email o necessário pra vc realizar o procedimento.
    Um abraço.

5. Usa o RTLAPConf pra ver o ip dele e usa o tftp. Um abraço.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 27-08-2013, 14:03
  2. Firmware aprouter 8.2 para Engenius esr-1221?
    Por jHenrique no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 21-03-2012, 12:07
  3. Engenius ESR-1221 sem Firmware
    Por fabiotc no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 19-12-2011, 10:38
  4. Firmware da aprouter no engenius esr-1221
    Por darlangomes no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 21-07-2010, 12:02
  5. Ap Engenius ESR-1221 no modo cliente ajuda.
    Por FernandodeDeus no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 05-07-2010, 14:28

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L