Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por andreborges Ver Post
    Cara, isso e que e estranho, meus clientes conseguem um boa conexao, os pings deles é baixissimo, eu tbm estou conectado nela e ping bem o meu servidor, vo esperimentar trocar o cartao pra ver o que acontece, sobre antena setorial, ja pensei em trocar, mas o problema e que alguns clientes vao acabar perdendo a conexao. ai o telefone pega e ja viu né. a omni troquei por outra nova da OIW. Um amigo aqui do forum comentou acima se aconteceu por causa de chuva. e pior que aconteceu depois disso mesmo, so que os clientes perderam completamente a conexao, ai troquei antena e pigtal. o sinal voltou blz, mas com esse detalhe no registration do mikrotik.
    vo experimentar o cartao e posto os resultados.
    uso a omni na frequencia 2427, fiz um scan e vi que um concorrente usa a 2412, que e a mais proxima da minha.
    abrços
    Aqui aconteceu comigo hoje depois da chuva (26/11) acabei de trocar o cartão e pronto todas abaixo do -60 dbm.....troque o cartão amigo !!!!!!!

2. E sempre melhor alinhar a antena pelo sinal do mk pois e mais preciso do que a dos ap.
    E isso do sinal creio eu ser taxa de recepção e de envio enquanto vc pega o radio e regula o sinal nele vc esta recebendo a 24 dbi ne uma antena de grade certo, so que quando vc ve o sinal dele pelo mk a antena e geralmente de menor ganho como uma omni de 15dbi ou setorial a taxa de recepção vai ser menor so seria iqual se fosse 2 de ganho igauais como 2 de 24dbi em ambos os lados e bem alinhadas.
    Última edição por wala; 26-11-2009 às 18:53.

3. Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    E sempre melhor alinhar a antena pelo sinal do mk pois e mais preciso do que a dos ap.
    E isso do sinal creio eu ser taxa de recepção e de envio enquanto vc pega o radio e regula o sinal nele vc esta recebendo a 24 dbi ne uma antena de grade certo, so que quando vc ve o sinal dele pelo mk a antena e geralmente de menor ganho como uma omni de 15dbi ou setorial a taxa de recepção vai ser menor so seria iqual se fosse 2 de ganho igauais como 2 de 24dbi em ambos os lados e bem alinhadas.
    Aqui sempre pensei que fosse isso mesmo que vc falou... exatamente isso... Mas não pude ter certeza... será que tem alguém ai que saiba com certeza mesmo e possa confirmar?

Tópicos Similares

1. Respostas: 19
    Último Post: 01-07-2011, 22:33
  2. Sinal Fraco nos clientes
    Por edileyoliveira no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 28-01-2010, 18:32
  3. Respostas: 2
    Último Post: 21-05-2008, 07:55
  4. Sinal Bom, mas cliente não navega
    Por cordeirog3 no fórum Redes
    Respostas: 3