+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por FoxScreen Ver Post
    Então amigo hj minha atividade é dar aula de informatica e adm em uma escola do meu bairro.
    Sim poderia fazer tudo isso montar uma loja ou qualquer outra coisa com o valor q tenho guardado, porem sim tenho um poko de experiencia, em redes, porem sempre tem alguem que sabe mais q eu, vc ou outros amigos do forum, é esse conhecimento q busco, pois administrar um provedor sei que é dificil, mais qual seria a graça da vida se não houvesse os desafios.

Conhecimento teorico tenho relativamente bem, porem na pratica não, apenas trabalhei um tempo na NET são paulo, porem era tec de manutenção, e por isso não tinha contato com o projeto, agora quero desenvolver meu proprio projeto....grato espero poder conversar mais com vc
    Quer uma dica? Se você quer abrir um provedor legalizado e com um bom projeto, se mude para o interior! Não da pra concorrer com as Teles nos grandes Centros!

A Má fama gerada sobre INTERNET RADIO/CABEADA, não sendo distribuída por uma tele faz com que muita gente não nos dê crédito, achando que vão contratar um serviço ruim, e que não terão suporte e muitas outras coisas.

O Ruim se você abrir um provedor, ainda mais próximo ao centro de São Paulo, vai ser que ao ver a concorrência crescer, uma tele da vida vai implantar um DSLAM na área e oferecer planos de 2 Megas por 50 reais qualquer e ninguém vai querer ficar com um plano 300 k ao mesmo preço!

O que recomendo a você se você quer investir seus 200K num bom negocio! Va para uma cidade do interior e monte seu provedor laH!

Dsculpe quase ia esquecendo:

VOcÊ precisa de:

1 -DOCUMENTOS E LICENÇAS: CNPJ, Inscrição Estadual, Inscrição Municipal, 0800, Engenheiro e SCM;
    2 - LINK DEDICADO - Dependendo do local sai a uma faixa de 800 a 1200 o MEGA FULL, ou seja, o link é 100% garantido e se não chegar a sem megas você pode arrancar o couro de quem te fornece!
    3 - SERVIDOR DE REDE: Um provedor que se preze (>50 Clientes)deve ter um servidor DNS, Proxy e radius para poder auxiliar na administração da rede. Geralmente uma maquina P4(pentiun IV) com mais de 1 GB de MEMÓRIA da conta do recado(é o que eu utilizo), mas quando a sua rede crescer, é bom migrar para um servidor mais robusto, tipo um DELL POWEREDGE(para provedor grande >1000 Clientes).
    4 - EQUIPAMENTO DE CONEXÃO: responsável por conectar seus clientes ao seus PoP(ponto de presença), dependendo da tecnologia escolhida:ADSL, Wireless, CAT5e, pode variar de routerboards e antenas a DSLAM e switchs de rede. Recomendo que utilize a Tecnologia WIRELESS pois você atingira uma área maior com baixo investimento, lembrando que conto mais clientes você tiver, maior deverá ser a capacidade de seus equipamentos.
    5 - SABEDORIA: O under-linux e recheado de sabedoria, é sor dar uma estudada!

OBS: TENTE O MAXIMO POSSIVEL TRABALHAR NA MARGEM DA LEGALIDADE, POIS CONMFERIRA ESTABILIDADE AO SEU NEGOCIO, NÃO ENTRE NA ONDE DE QUE SO PAGAR ADSL E FICAR COM O LUCRO VAI TE DAR UMA VIDA BOA POIS UMA HORA A POLICIA FEDERAL BATE E SÃO 2 ANOS NO CHILINDRO.

DESCULPE AOS AMIGOS QUE UTILIZAM ADSL E NÃO TEM LICENÇA MAS INFELIZMENTE ESTA E A REALIDADE
    Última edição por orionstation; 26-11-2009 às 13:29.

2. To há 2 anos esperando a PF me prender...

3. Ja li bastante sobre isso a primeira providencia as er feita é tirar a scm...para q eu naum tenha dor de cabeça

4. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    To há 2 anos esperando a PF me prender...
    Em SJM é meio complicado pois muitas redes são controladas pela KATE MELISSA(Entenderam ..), ai policiais sempre se dão bem entre si e fica mais complicado, além também d cada esquina ter sua rede, o que é uma grande verdade. Eu sei que na sua área trabalhar com legalização é complicado pois a concorrência desleal não ira dar margem para o seu crescimento, além de você não ver nenhum caso de rede estourada por ai, já que as redes as vezes são bem pequenas, chegando a abranger apenas um quarteirão, mas sendo em grandes quantidades chegando a cobrir quase que 90 % do município, sei disto pois ja trabalhei com um rapaz dai que tinha rede cabeada e conhecia muitos outros donos de rede pois cada rua era uma rede diferente, mas falar deste jeito vai fazer com que muitos, errôneamente, tenham a impressão que nada irá acontecer com eles.

Peço desculpas novamente lipeiori mas se isto é um fórum de aprendizagem, temos que passar o conhecimento, seja ele qual for, da maneira mais correta o possível. Se em SJM a policia não bate, no centro de São Paulo poderá bater, tudo vai de uma questão de interesses.

5. Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Em SJM é meio complicado pois muitas redes são controladas pela KATE MELISSA(Entenderam ..), ai policiais sempre se dão bem entre si e fica mais complicado, além também d cada esquina ter sua rede, o que é uma grande verdade. Eu sei que na sua área trabalhar com legalização é complicado pois a concorrência desleal não ira dar margem para o seu crescimento, além de você não ver nenhum caso de rede estourada por ai, já que as redes as vezes são bem pequenas, chegando a abranger apenas um quarteirão, mas sendo em grandes quantidades chegando a cobrir quase que 90 % do município, sei disto pois ja trabalhei com um rapaz dai que tinha rede cabeada e conhecia muitos outros donos de rede pois cada rua era uma rede diferente, mas falar deste jeito vai fazer com que muitos, errôneamente, tenham a impressão que nada irá acontecer com eles.

Peço desculpas novamente lipeiori mas se isto é um fórum de aprendizagem, temos que passar o conhecimento, seja ele qual for, da maneira mais correta o possível. Se em SJM a policia não bate, no centro de São Paulo poderá bater, tudo vai de uma questão de interesses.
    Gostei do seu post, vc tá certo

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 21-02-2017, 20:04
  2. Respostas: 30
    Último Post: 21-11-2015, 00:28
  3. Respostas: 5
    Último Post: 01-07-2014, 08:03
  4. Respostas: 15
    Último Post: 17-06-2014, 12:43
  5. Respostas: 2
    Último Post: 11-03-2014, 16:50