Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Salve salve galera do UnderGROUNDLinux...

Pessoal preciso fazer como o nome do topido diz um moden adsl pra tirar o meu modem "modem residencial" ...

Porque...
    O moden da muito problema...
    Em tempos e tempos pessoas assim como eu temos que trocar de modem e finalizando preciso de um modem que aguente o fluxo alto ...
    tenho um micro simples com 400Mhz e 128 memoria quero fazer dele um moden ADSL e nada melhor que o MK eu ouvir comentarios de que ele faz isso.

No mais é isso.. espero a ajuda do pessoal.

|-_Search_-|

2. Bem que ele faz pppoe é atm é uma coisa agora ele não pode trabalhar como um modem, para isso você necessita de um hardware especial, no caso um modem adsl.

Existe atualmente a Sangoma que ainda produz estes modens pci, só não sei quanto a compatibilidade com o mikrotik.

Existem versões para adsl e adsl2+.

Existe a versão que são até 4 modems integrados, totalizando até 96Mbps de link.

Outra alternativa seria usar um roteador cisco com interface adsl, de qualquer forma seu investimento sera um pouco mais alto do que um modem comum girando em torno de R$600 a R$ 2.300.

Qualquer coisa é so chamar.

3. Citação Postado originalmente por search Ver Post
    Salve salve galera do UnderGROUNDLinux...

Pessoal preciso fazer como o nome do topido diz um moden adsl pra tirar o meu modem "modem residencial" ...

Porque...
    O moden da muito problema...
    Em tempos e tempos pessoas assim como eu temos que trocar de modem e finalizando preciso de um modem que aguente o fluxo alto ...
    tenho um micro simples com 400Mhz e 128 memoria quero fazer dele um moden ADSL e nada melhor que o MK eu ouvir comentarios de que ele faz isso.

No mais é isso.. espero a ajuda do pessoal.

|-_Search_-|

Pelo meu ponto de vista, não ha como Transformar o PC-MK em um "MODEM"... o que te indico é setar seu modem em BRIDGE e por o Mk para discar, assim estará eliminando os travamentos do modem e consequentemente um modem em bridge suporte mais trafego... sendo assim o mikrotik se tornará o gateway apos ter configurado o discador ppoe + nat e Dhcp...
    procure no forum que isso tudo é o mais basico e facil que se pode implementar no mikrotik..

4. voce pode comprar um router cisco, modelo 1721 que é muito barato (600 a 900 reais) e colocar uma WIC com a interface de ADSL nele..

no mikrotik nao existe interface fisica para ligar o ADSL diretamente...

entao caso nao queira fazer a compra do cisco.. podera fazer como os colegas sugeriram... colocar o modem em BRIDGE e usar o mikrotik para autenticar.. deve melhorar bastante a performance

5. não confunda as coisas.

caixa de prego é caixa de prego, fusca é fusca, mikrotik é router os, e modem é modem.

se você quer usar o mikrotik para fazer roteamento de adsl você fazer como dito acima, colocar o modem em bridge e a autenticação no mikrotik.

se você quiser um modem robusto então compre um cisco.

mas se você encontrar uma mosca branca de olhos azuis então você encontrará um modem adsl pci e colocará diretamente em um PC com mikrotik.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 20-07-2009, 16:22
  2. Como ligar 4 adsl em um server Mikrotik?
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 12-07-2009, 11:57
  3. Respostas: 8
    Último Post: 05-08-2008, 22:56
  4. Unir dois links ADSL em um servidor RadHat
    Por cassiogs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 29
    Último Post: 11-09-2007, 13:53
  5. IP Fixo + 2 ADSL em um mesmo servidor FreeBSD.
    Por CEP no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 21-08-2006, 17:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L