Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por morpheus Ver Post
    pedemasa se possivel da uma olhadinha na imagem q postei acima!

nela tem um ponto em rosa marcado! aquele local é uma caixa d'agua com uns 8 metros+/-de altura, meu amigo dono da casa disponibilizo o local para eu colocar a antena. O local tem visada para as 2 casas! soh que para chegar lah seria uns 95 a 98 metros de cabo utp, onde eu colocaria cabo cat.6.
    No lugar de RB+Cartão to querendo usar essa plaquinha aqui: VS Company, com 1 placa de rede wireless em uma caixa hermetica!!!
    + não sei como transformar isso em um ap!!
    aahh junto com a placa colocaria 1 pendrive 8gb (pode ser ate menor)no lugar do HD, e uma meroria de 2gb ddr2 667 q isso sairia por menos de 290R$ pra mim fora a antena!!
    OBS: sugestões para a placa wireless

Oque acham??
    Use placa d-link ag530, usei muito tempo delas e são otimas...

2. Citação Postado originalmente por borundy Ver Post
    Pela inesperiência minha, comprei um APRouter 254, queria montar um rede de distribuição de sinal de internet, mas tudo homologado tudo certinho, mas está sendo um decepção, a conexão cai a todo momento, nem o suporte da ApRouter ta resolvendo. Vou procurar outros equipamentos, mas no momento nem sei direito o qual procurar, se alguem tiver uma sugestão agradeço. Ouvi falar de um Mikrotik.
    É isso ai cara, o APRouter não é que seja um rádio ruim, mas não é para isso... Para isso use RouterBoard com cartões e sistema operacional Mikrotik RouterOS... é o que a maioria usa aqui... com a variação de usar RouterBoard+Cartões ou PC-AP... Procure aqui nos posto do fórum que tem de tudo pra vc se informar!
    Sobre o AP Router WR-254, ele perdeu a homologação inclusive... faz um tempo já... não sei o porque, e pode até ser que já conseguiram o homologação novamente, mas há pouco tempo ainda não tinham conseguido... mais para deixar registrado...

3. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Use placa d-link ag530, usei muito tempo delas e são otimas...
    Podes usar essas placas sim! Sobre o esquema de usar Pendrive, acho até que dá, mas não sei muito bem como fazer dai...

Sobre o ponto da caixa d'água, me parece um bom ponto, claro que considerando que vc não vai fazer um "provedor" porque dai o negócio muda de figura... teria que ter outras questões em jogo... mas olhando assim de cima, vc não enxerga do primeiro ponto até o ponto que vc instalar? olhando aqui parece que passaria raspando... dai pela disância curta já deveria funcionar... Outra os 95metros de cabo? precisa isso mesmo? não consegues usar um switch na casa onde já tem cabo (ponto azul). Dai é só a metragem do switch até o ponto... 90metros de cabo UTP já começa a perigar não funcionar...

4. Tava medindo tudo direitinho agora! deve dar no maximo 90 metros de cabo + que isso não vai dar não!!!

5. Moderador pode fexar o topico!!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 29-10-2014, 12:31
  2. Respostas: 11
    Último Post: 20-04-2009, 00:12
  3. Respostas: 8
    Último Post: 16-03-2009, 07:23
  4. Configuração básica de um servidor de pequeno porte
    Por sapotnt no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 08-12-2007, 16:47