Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos como eu configuro o hotspot pra nao interferir em outras redes como por exempolo ..

tenho aqui uma estrutura que esta em bridge .. entao eu adicionei um mikrotik pra fazer hotspot em um entervalo de rede ... exemplo .. 192.168.0.1... somente que esta neste intervalo deveria pedir senha ..

por este mesmo mk passa uma outra rede 192.168.100.xx quando vou configurar um simples ping nesta rede quem responde é o ip do hotspot ... negando o pacote ...

como eu separo isto ???

mas preciso fazer isto tudo na mes ma interface do mk ,,, no caso o mk esta com dois endereços de ip na mesma interface ... so que o hotspot ta atrapalhando a o outro intervalo de ips .. que uso pra um outro tipo de controle .

2. No hotspot vai em ip bindigs e adicinona a faixa de rede que vc deseja que nao passe pelo hotspot e deixa ela como bypassed, pronto so navegar de boa

Abraços espero ter ajudado

3. O ideal seria você deixar em uma interface diferente da do Hotspot!

4. grato amigos .. vou testar aqui.. ja posto os resultados .
    O meu problema que tenho uma estrutura com algumas classes .. passando pela mesma interface .. e quero que somente uma classe acesse o hotspot ..

5. Realmente deu certo esta funcionando ..

Mas o que acontece é que a rede que estou acessando por fora do hotspot as vezes sai do ar ... para meu serivor pelo que notei algo relacionado com arp ....
    é possivel deixar o hotpot acecivel somente a rede a qual ele foi designado .. e ele nao se intrometer no arp do restante da rede ??

Tópicos Similares

1. Hotspot com mais de 1 interface
    Por btguigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 07-04-2008, 10:05
  2. squid e iptables com 3 placas de rede
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 02-09-2003, 15:08
  3. RH9 + Proxy com duas placas de rede
    Por Wal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3