Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Aqui temos um enlace de mais ou menos uns 80km com 6 pontos há uns 8 meses todo em Nstreme Dual slave com rb 600 e xr5, antenas de 32dbi hyperlink , um troughput de 36Megas.....ainda naum tivemos problemas....
    "dica: de uma monitorada no processamento de suas rb´s" System>resources>cpu load

2. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Tá, então vou te falar como eu uso aqui, pra vc copiar (se quiser) as configurações, pois aqui tenho enlaces de até 52 kms e não tenho desconexões...

Canal de 20 Mhz (não uso turbo)
    ACK dynamic
    Preamble Mode Both
    Nstreme com Best Fit 3200
    Data Rates Fixo, conforme a necessidade do enlace e qualidade do sinal
    TX Power em default

Só isto, nesse enlace de 52 kms q é o maior q tenho, estou com sinal de -60 e o ptroughput está em 28672 kbps. Tenho link Unotel de 10 mb passando tranquilo por ele. Só usarei turbo, quando necessitar de mais banda, pois costuma "piorar" o sinal quando se adota turbo.

Se algum colega que tem os parâmetros diferentes do meu, e tenha maior desempenho quiser opinar sobre modificações, ficarei grato...
    estamos usando turbo de diferente! ta critico para min testar em 20 mhz pois estamos passando 25 mb por ele jah, dando picos de ate 30mb, nos proximos meses queriamos passas uns 40 de dow e uns 15 de up, mas nao vai ter como! eu acho!

3. Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Aqui temos um enlace de mais ou menos uns 80km com 6 pontos há uns 8 meses todo em Nstreme Dual slave com rb 600 e xr5, antenas de 32dbi hyperlink , um troughput de 36Megas.....ainda naum tivemos problemas....
    "dica: de uma monitorada no processamento de suas rb´s" System>resources>cpu load
    nos horarios de pico a rb fica em torno de 77 ate 90 % no ponto B, aonde recebe e jah envia para os outros 2 pontos, sao 3 cartoes na rb (2 xr5 e 1 R5H)

4. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    nos horarios de pico a rb fica em torno de 77 ate 90 % no ponto B, aonde recebe e jah envia para os outros 2 pontos, sao 3 cartoes na rb (2 xr5 e 1 R5H)
    Amigo num sei naum, acho q essa RB está com processamento estourado......aqui na minha rb600 trafegando em torno de 20megas fica na casa de 44% 48% num passa de 50 % no horario de pico......tente trocar ela pro outra.....só pra desencargo....Falo isso pq tive problemas em uma rb433 q recebe um link pequeno e de uma hora pra outra começou a dar umas quedas repentinas....qdo observei o processamento tava dando 100% quase constante sem muito trafego daí troquei ela e tudo voltou ao normal.......ahh depois atualizei software dela e já rodando dinovo em outro lugar blzinha....

5. bom pessoal, nesses ultimos 2 dias tiramos para fazer esse trem funcionar!
    refizemos absolutamente Tudo, Antena, alimentacao, rb, cartoes, cabos, etc, etc

ate um link em paralelo com mimo foi tentado! que nao funcionou! rsrsrs

o que percebemos foi que a oiw mesmo tudo bem isolado, autofusao, isolante, e silicone, pega uma certa umidade em seus conectores! nao descobrimos por onde entrou a umidade! (nas 2 antenas)

Final das contas! vimos tudo o que tinha, nao resolveu nada! e ficamos mais putos da kra ainda!

hj pela manha colocamos a versao 3.30 em todas rbs e desabilitamos o management protection do security profile e a principio o link nao esta mais caindo!

vamos espera mais um tempo para termos certeza! ai postarei os resultados

Tópicos Similares

1. Acesso wireless com mikrotik + modem em bridge.
    Por victorlinux no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 02-02-2016, 13:32
  2. Alcance wireless com MikroTik OmniTik UPA-5HnD
    Por Webradioferpa Combr no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 29-09-2013, 16:01
  3. Respostas: 24
    Último Post: 15-09-2009, 03:11
  4. Exemplos de wireless com mikrotik
    Por makitojp no fórum Redes
    Respostas: 3