Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. 750 ao mesmo tempo?? KKKKK sem chance!! 750 cadastrados talvez. Tendo velocidades de apenas 200k, e no maximo 200 clientes simultaneos ai da sim. Mais que isso acho meio dificil, vi um post aqui onde o kra comentou que chegou a ter 180 online e nao teve nenhum tipo de problema. Se agente pensar em um Pop com 6 antenas de 60º seria a mesma coisa de ter 30 em cada antena, obvio que wavion trabalha com um software 1000vezes melhor que o nosso pobre mikrotik ou qlq outro.

2. Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Eu sempre desconfio de relatos desses.
    Um vendedor me prometeu que esse equipamento aguenta 750 clientes simultãneos!!!!
    Nem equipamento de operadora aguenta isso. É só o povão começar a pensar... isso não existe. AINDA
    Amigo a questão não é quantos clientes um AP suporta e sim qual capacidade de throughput do AP. Na pratica o que faz o wavion ter um throughput maior não é o seu software e sim o seu hardware ele usa 3 cpus e 6 cartões uma placa mãe da Ericsom e detalhe os seis cartões funcionam juntos no mesmo canal por isso o throughput maior na faixa de 20Mb

3. Citação Postado originalmente por chadii Ver Post
    Se agente pensar em um Pop com 6 antenas de 60º seria a mesma coisa de ter 30 em cada antena, obvio que wavion trabalha com um software 1000vezes melhor que o nosso pobre mikrotik ou qlq outro.
    2 pontos a serem analisados:
    1 - Realmente a sua análise é verdadeira. Eu já testei 7 antenas no mesmo POP e 250 cliente conectados.
    2 - Quanto ao software, vou ter que discordar de vc. Não acho que o problema seja no Mikrotik.

4. Citação Postado originalmente por tecweb Ver Post
    Amigo a questão não é quantos clientes um AP suporta e sim qual capacidade de throughput do AP. Na pratica o que faz o wavion ter um throughput maior não é o seu software e sim o seu hardware ele usa 3 cpus e 6 cartões uma placa mãe da Ericsom e detalhe os seis cartões funcionam juntos no mesmo canal por isso o throughput maior na faixa de 20Mb
    Meu amigo, nem vou discutir muito a respeito disso. A propaganda em cima desse waveon é muito grande, mas pra gastar uma dinheirama assim eu prefiro coisa muito melhor: CANOPY e ponto final.

Agora, quer fazer em 2,4 GHz, pra que torrar dinheiro? Usa Mikrotik com configuração adequada a aplicação que é bem mais eficiente. Basta saber o que tá fazendo.

DETALHE: Dá uma olhada no uso de CPU das routerboard ou aplinux. Quase sempre está com baixo uso.

5. Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Meu amigo, nem vou discutir muito a respeito disso. A propaganda em cima desse waveon é muito grande, mas pra gastar uma dinheirama assim eu prefiro coisa muito melhor: CANOPY e ponto final.

Agora, quer fazer em 2,4 GHz, pra que torrar dinheiro? Usa Mikrotik com configuração adequada a aplicação que é bem mais eficiente. Basta saber o que tá fazendo.

DETALHE: Dá uma olhada no uso de CPU das routerboard ou aplinux. Quase sempre está com baixo uso.
    Amigo escrevi esse tópico no intuito de ajudar a quem já tem uma rede grande em 2.4 no nosso caso acima de mil clientes imagine ter que trocar todos os kits clientes o custo seria enorme certo. concordo que canopy seja bom. mas no meu caso seria inviável. Nunca falei aqui nesse fórum que Mikrotik é ruim ou mesmo hardware (Routerbords ou Cartões) eu acho muito bom tanto que toda aminha rede é gerenciada por MK e tenho vários enlaces e pops funcionando 100% com MK o detalhe é que quando sua rede fica muito grande vc tem que colocar vários aps p/ poder atender e isso causa interferência latência baixo throughput muita estrutura mobilizada e com wavion consegui diminuir esses problemas imagine vc poder usar um cluster com 6 cartões usando um único canal e somando throughput vai me dizer que isso é ruim. Não estou aqui p/ discutir mérito mas vc só vai achar bom se ver funcionando ok

Tópicos Similares

1. Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400
    Por Jluminato no fórum Redes
    Respostas: 88
    Último Post: 31-10-2010, 06:37
  2. Respostas: 3
    Último Post: 11-06-2010, 14:11
  3. Rádio Wavion WBS-2400
    Por Valdecke no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 07-08-2009, 09:43
  4. Wavion WBS-2400 quem usa?
    Por andrei_piovesan no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 23-07-2009, 20:29
  5. Testado e Aprovado - G520 tem potência...
    Por Nazzi no fórum Redes
    Respostas: 48
    Último Post: 11-04-2007, 23:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L